03/11/2023 às 17:42, atualizado em 03/11/2023 às 17:59

Quarenta e um condutores são flagrados alcoolizados no feriado de Finados

Os agentes do Detran-DF autuaram também 11 motocicletas com escapamento alterado e oito motoristas inabilitados

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) teve trabalho intenso neste feriado de Finados. Em operações de patrulhamento com abordagem ocorridas nas vias N1 e S1, no Noroeste, na Ponte JK, no Cruzeiro, no Sudoeste e em Samambaia (Operação Sossego), 41 condutores embriagados, 11 motocicletas com escapamentos alterados e oito condutores inabilitados foram autuados pelos agentes de trânsito.

Nessa quinta-feira (2), 22 veículos foram removidos aos depósitos do Detran | Foto: Divulgação/Detran-DF

As equipes de policiamento e fiscalização de trânsito ainda autuaram 24 condutores por infrações diversas e 22 veículos foram removidos aos depósitos da autarquia. Entre eles, um VW Up com 97 multas em aberto, a maioria por excesso de velocidade e avanço de sinal vermelho.

“Mesmo em feriados como o Dia de Finados e com chuvas em várias regiões, os agentes de trânsito estão presentes nas vias públicas para fiscalizar os condutores que ainda insistem nessa prática imprudente que é dirigir após consumir bebidas alcoólicas. Até segunda realizaremos ainda muitas operações para garantir a segurança dos usuários do DF”, destaca o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Clever de Farias Silva.

03/11/2023 - Quarenta e um condutores são flagrados alcoolizados no feriado de Finados

*Com informações do Detran-DF