04/11/2023 às 12:19, atualizado em 04/11/2023 às 12:43

GDF trabalha para recuperar trecho com erosão no Setor Hoteleiro Norte

Equipes da Novacap atuam durante este fim de semana para solucionar problemas identificados na rede de drenagem da região

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

As equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) estão desde a manhã deste sábado (4) trabalhando no reparo de uma erosão no Setor Hoteleiro Norte. Duas faixas de rolamento da via precisaram ser interditadas para que as máquinas operem no local. A principal suspeita é que o buraco, com cerca de dois metros de profundidade, se abriu devido a um vazamento da rede de drenagem.

Retirado o asfalto do local da erosão, técnicos da Novacap podem acessar a rede de drenagem para identificar a causa do problema, que já está sendo solucionado | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Cerca de 15 técnicos da empresa atuam na solução do problema. O primeiro passo é a retirada do asfalto no local atingido para aumentar o espaço de acesso dos técnicos à rede de drenagem.

“Nós vamos abrir um espaço de aproximadamente quatro metros de largura com quatro metros de profundidade para conseguir visualizar a rede de drenagem que passa por baixo”, detalhou o técnico Paulo César da Conceição, da Novacap. “Depois disso, vamos identificar o problema e refazer o sistema. Quando [o trabalho for] concluído, vamos asfaltar e liberar o fluxo de veículos novamente.”

Serviços continuam

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Estão sendo utilizadas cerca de 15 toneladas de massa asfáltica para tapar a erosão. As equipes vão continuar os trabalhos neste domingo (5) e na segunda-feira (6).

“Assim que tomamos ciência dessa erosão, fizemos uma vistoria no local e constatamos que havia uma situação de risco; por isso, isolamos um lado da via e logo mobilizamos a equipe da Novacap”, relatou o coordenador do Polo Central 3 do GDF Presente,  Alexandro Cesar.

04/11/2023 - GDF trabalha para recuperar trecho com erosão no Setor Hoteleiro Norte