06/11/2023 às 19:06

Convocadas devem efetivar matrícula no programa Empreender Mulher

Candidatas selecionadas precisam comparecer à Agência do Trabalhador do Itapoã até esta terça-feira (7), das 9h às 17h, com a documentação necessária

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Candidatas selecionadas do programa Empreender Mulher devem comparecer até esta terça-feira (7) na Agência de Atendimento ao Trabalhador do Itapoã (AE nº 4, Quadra 378, Conjunto A, Del Lago) para efetivar a matrícula. O atendimento será feito das 9h às 17h nos dois dias e as convocadas devem levar a documentação necessária. A lista das mulheres selecionadas pode ser conferida neste link.

A documentação consiste na apresentação da carteira de identidade (RG), ou documento equivalente com foto, e CPF; comprovante de residência no DF ou declaração de próprio punho; e comprovante de escolaridade.

[Olho texto=”“O programa é destinado a mulheres em situação de desemprego, violência doméstica e outras vulnerabilidades. Vai atender mulheres do Itapoã e do Paranoá”” assinatura=”Ivan Alves dos Santos, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda” esquerda_direita_centro=”direita”]

Ao todo, o curso de empreendedorismo coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) dispõe de 80 vagas, sendo 40 para o turno matutino e 40 para o vespertino. As aulas são das 9h às 12h e das 14h às 17h, com uma carga horária de 36 horas/aula.

A capacitação aborda diversas temáticas voltadas ao empreendedorismo, como economia, análise de mercado, marketing, negócio, empoderamento do empreendedor, definição de preços, sustentabilidade, comunicação visual, entre outras.

Curso tem 80 vagas, sendo 40 para o turno matutino e 40 para o vespertino | Foto: Vinicius de Melo/Secretaria da Mulher

“O programa é destinado a mulheres em situação de desemprego, violência doméstica e outras vulnerabilidades. Vai atender mulheres do Itapoã e do Paranoá. São oficinas desenvolvidas em três pilares: descoberta, execução e evolução, com mentorias individuais e coletivas. A proposta é desenvolver a capacidade empreendedora da mulher, fomentando o engajamento das mulheres no mercado”, afirma o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Ivan Alves dos Santos.

Caso a selecionada não compareça na data determinada na convocação ou não apresente qualquer dos documentos comprobatórios descritos, será automaticamente desclassificada. Havendo desclassificação de candidatas, serão chamadas as remanescentes do cadastro reserva.