06/11/2023 às 14:52

Selecionadas entidades para atuar no CEU das Artes e na Praça dos Direitos

Divulgado resultado provisório de projetos para desenvolver iniciativas ligadas à promoção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes; prazo para recurso é de cinco dias

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Foi divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (6) o resultado provisório do processo seletivo destinado a escolher entidades interessadas em promover atividades relativas ao esporte e lazer, à arte e cultura, aos direitos humanos, à educação, à profissionalização e à inclusão digital, entre outras. As iniciativas serão desenvolvidas em cinco locais: três estações Cidadania CEU das Artes – sendo duas em Ceilândia Norte e uma no Recanto das Emas – e duas praças dos Direitos – em Ceilândia e no Itapoã.

O período para interposição de recurso pode ser feito até cinco dias após divulgação do resultado provisório. O órgão poderá fazer o processo pelo e-mail selecaoceudasartes@sejus.df.gov.br ou via protocolo da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), mediante requerimento.

[Olho texto=”A interposição de recurso pode ser feita até cinco dias após divulgação do resultado provisório por meio do e-mail selecaoceudasartes@sejus.df.gov.br ou via protocolo da Sejus-DF ” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Mais informações podem ser verificadas com a comissão de seleção da Sejus, das 9h às 17h, na sede da secretaria, localizada no SAAN, Trecho 1, sala da Coordenação de Políticas de Proteção e Promoção dos Direitos Humanos (Coordh), 3º andar.

Edital

O Edital de Chamamento Público n° 7/2023 trouxe as informações para inscrição, que ocorreu em outubro, das propostas de organizações da sociedade civil (OSCs) que desejam atuar em parceria com a Sejus nas cinco áreas indicadas: Esporte e lazer, Artes e cultura, Temática de direitos humanos, Cursos preparatórios para vestibulares e aulas de reforço e Capacitação profissionalizante e inclusão digital.

O foco são ações ligadas à promoção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, especialmente aqueles que estão em condição de maior risco de vulnerabilidade social.

O chamamento público prevê parcerias com OSCs sem fins lucrativos e com experiência em execução de projetos sociais e qualificação social por um período de 12 meses. Os recursos destinados também estão previstos no edital.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania