Fale com o Governo Ações em Destaques

7/11/23 às 17:27

Abertura de licitação da construção do Empório Rural do Colorado é adiada

O novo prazo é dia 21 de novembro, às 9h30. Obra deve beneficiar cerca de 40 produtores que comercializam alimentos orgânicos, artesanatos e flores

Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça (7) a alteração da data de abertura do processo de licitação para a construção do novo Empório Rural do Colorado, localizado na DF-150, km 0, Sentido Sul, Sobradinho II. O novo prazo para a data de abertura do certame é dia 21 de novembro, às 9h30. O investimento na construção é de R$ 1.412.614,91.

O investimento na construção do Empório Rural do Colorado é de R$ 1.412.614,91 | Foto: Tony Oliveira/ Agência Brasília

Após determinação judicial de retirada do antigo empório do local, os produtores procuraram o GDF, por meio da Seagri. Até o momento, eles vêm comercializando os produtos em uma estrutura cedida pela secretaria, no Taquari, com apoio da Administração do Lago Norte. Atualmente, são cerca de 40 agricultores, organizados por meio de associações que comercializam alimentos orgânicos, artesanatos, flores e produtos de agroindústrias.

De acordo com o secretário executivo, Rafael Bueno, a construção do novo Empório Rural do Colorado vai contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região urbana de Sobradinho (DF). “A realização dessas benfeitorias são de extrema importância tanto para a população local, quanto para o setor produtivo. Por isso, o GDF investe e valoriza o homem e a mulher do campo”, ressalta Bueno.

*Com informações da Seagri

Últimas Notícias