08/11/2023 às 10:24, atualizado em 08/11/2023 às 11:14

Oportunidades para profissionais da área de pesquisa

Projeto Educação Inclusiva no Distrito Federal oferece vagas remuneradas para graduados e mestres nessa área

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Estão abertas as inscrições para pesquisadores bolsistas no projeto Educação Inclusiva no Distrito Federal. A iniciativa tem como objetivo levantar o perfil dos educadores sociais voluntários em atuação no DF em 2023, a atuação deles e quais os incentivos, necessidades e barreiras para trabalhar na educação inclusiva.

IPEDF prevê a contratação de quatro pesquisadores mestres e quatro graduados | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Também faz parte do projeto compreender a percepção dos professores da rede pública de ensino do DF e dos pais sobre a atuação desses educadores, bem como mapear ações em outros estados brasileiros que têm sido avaliadas como efetivas para a educação inclusiva de alunos na rede pública de ensino.

O Edital de Chamada Pública nº 03/2023 prevê a contratação remunerada de quatro pesquisadores mestres e quatro graduados, durante o período de três meses, nas modalidades assistente de pesquisa I e III, com bolsas de R$ 3.050 e R$ 4.250, respectivamente.

A seleção, implementada pelo IPEDF, contempla as áreas de ciências sociais, ciência política, sociologia, antropologia, psicologia, pedagogia, demografia, economia, ciência de dados, políticas públicas, gestão de políticas públicas, direito, administração pública, política social, serviço social, saúde coletiva e educação.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 deste mês, no site do IPEDF. Para candidatar-se, basta preencher o formulário de apresentação de candidatura disponível no edital nº 03/2023 e encaminhar a documentação exigida para o e-mail <mailto:selecaoedital03@ipe.df.gov.br>.

Veja o edital.

*Com informações do IPEDF