14/11/2023 às 14:22

Auditores participam de seminário sobre fiscalização ambiental

Evento realizado pelo Brasília Ambiental visa integrar servidores e propiciar a troca de conhecimento

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A segunda edição do Seminário de Integração da Fiscalização e Auditoria Ambiental do Distrito Federal foi realizada, nesta terça-feira (14), no auditório do Departamento de Trânsito (Detran). O evento reuniu os auditores fiscais de controle ambiental para a troca de conhecimento sobre temas de atuação do Instituto Brasília Ambiental.

“É importante a realização deste seminário visando à padronização das ações fiscais para trazer assuntos relacionados às outras superintendências. E, também para dar um retorno quanto ao trabalho desempenhado pelos auditores do Brasília Ambiental. Hoje o órgão é reconhecido pela sociedade como parceiro, favorável ao desenvolvimento e, não somente de caráter punitivo”, destacou o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer.

[Olho texto=”“É importante a realização deste seminário visando à padronização das ações fiscais para trazer assuntos relacionados às outras superintendências”” assinatura=”Rôney Nemer, presidente do Instituto Brasília Ambiental” esquerda_direita_centro=”direita”]

A programação foi composta por palestras sobre a atual estrutura, desafios e planejamento das superintendências de Licenciamento (Sulam) e de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (Sucon); noções básicas de fiscalização de fauna, para a capacitação dos auditores que não atuam diretamente na área; e o uso das geotecnologias na fiscalização ambiental.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Esse momento proporcionado pelo seminário foi uma oportunidade de dialogarmos sobre as atividades de auditoria e, em união, com outras áreas de competência da autarquia, nos planejar no intuito de entregar sempre o melhor para o meio ambiente no Distrito Federal”, exaltou a superintendente de Fiscalização, Simone Rosa.

Encerrando o evento foi entregue, de forma inédita, o Prêmio Auditor Fiscal Destaque, para valorizar a dedicação e o empenho dos servidores nos trabalhos executados no ano de 2023.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental