Fale com o Governo Ações em Destaques

17/11/23 às 16:36

Abertas inscrições para Conferência Distrital para Famílias Sustentáveis

O evento ocorre na próxima terça-feira (21), a partir das 10h, no auditório do Sinduscon

Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

A Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF) realiza, na próxima terça-feira (21), a Conferência Distrital para Famílias Sustentáveis, no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Trecho 2/3, Lote 1.125, 2º andar. As inscrições estão abertas por meio deste formulário virtual.

O encontro reúne representantes de entidades sociais e religiosas que executam programas, projetos e ações voltados à temática de valorização e fortalecimento de vínculos familiares que discutirão sobre o anteprojeto de Lei Complementar que aprova o Plano Distrital da Família (PDF), além de representantes da administração pública e federações.

Na ocasião, serão abordados dez eixos temáticos acerca de demandas que impactam a qualidade de vidas das famílias do DF com o objetivo em promover soluções em políticas públicas que contemplem as áreas de habitação, novas tecnologias, educação, saúde, segurança, ar limpo, transporte, acessibilidade, lazer e turismo e famílias vulneráveis.

Em agosto, a Secretaria da Família e Juventude realizou a primeira edição da Conferência Distrital | Foto: Divulgação/SEFJ

As propostas servirão para a criação do Plano Distrital da Família, que atende as diretrizes estabelecidas na Declaração de Veneza de Cidades Inclusivas para Famílias Sustentáveis, no qual o Distrito Federal é signatário. O PDF consiste em um importante instrumento de planejamento, gestão, integração e consolidação dos direitos das famílias no DF para ser executado pelos órgãos da administração pública.

“Pela primeira vez, estamos sob a gestão de um governo preocupado com a base de toda a sociedade que é a família, as condições em que ela encontra-se hoje e como podemos, enquanto gestores públicos, pensarmos em ações que valorizem e forneçam subsídios suficientes para que essa família seja sustentável, ou seja, que os núcleos familiares possuam autonomia econômica e social”, destaca o secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso.

Este é o segundo encontro promovido pela pasta que, em agosto deste ano, realizou a primeira edição da Conferência Distrital, na qual os participantes apontaram as soluções para os temas apresentados.

*Com informações da Secretaria da Família e Juventude (SEFJ)

Últimas Notícias