20/11/2023 às 11:56, atualizado em 20/11/2023 às 17:59

Fercal, Paranoá e Itapoã ganharão pontos de encontro comunitários

Equipamentos para os novos espaços já foram comprados; na Fercal, serão dois novos PECs

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Fercal, Paranoá e Itapoã estão prestes a receber um significativo impulso no que diz respeito à saúde e ao lazer. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) confirmou a instalação de novos pontos de encontro comunitários (PECs) nas regiões administrativas, sendo dois na Fercal, representando um investimento de cerca R$ 73 mil em bem-estar e qualidade de vida para os moradores.

[Olho texto=”“Estamos comprometidos em proporcionar espaços que não apenas promovam a saúde física, mas também sirvam como pontos de encontro para fortalecer os laços comunitários. Já empenhamos e contratamos os equipamentos para as duas PECs na Fercal”” assinatura=”Carlos Alberto Spies, diretor de Edificações da Novacap” esquerda_direita_centro=”direita”]

Os PECs são conhecidos por serem espaços ao ar livre equipados com diversos aparelhos de ginástica, proporcionando aos moradores uma opção acessível e prática para a realização de exercícios físicos. O projeto é parte de uma iniciativa mais ampla para promover estilos de vida saudáveis e fortalecer a coesão comunitária nas regiões administrativas do Distrito Federal.

A Novacap já empenhou e contratou os equipamentos necessários para a instalação dos dois PECs da Fercal. Os equipamentos incluem uma variedade de aparelhos, como um multiexercitador com seis funções, simulador de cavalgada, leg press, barra alta giratória com três alturas e rotação diagonal com roda de ombro dupla, entre outros.

O investimento total com a instalação dos PECs nas três RAs é de cerca de R$ 73 mil | Fotos: Kiko Paes/Novacap

“Estamos comprometidos em proporcionar espaços que não apenas promovam a saúde física, mas também sirvam como pontos de encontro para fortalecer os laços comunitários. Já empenhamos e contratamos os equipamentos para as duas PECs na Fercal. Estamos aguardando a entrega dos equipamentos pelas empresas contratadas. Assim que chegarem, programaremos a instalação imediatamente”, afirma o diretor de Edificações da Novacap, Carlos Alberto Spies.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Estamos felizes com a aquisição desses equipamentos dos Pontos de Encontro Comunitário da Fercal 2 e da Chácara 13. As bases já estão prontas há algum tempo, e a população está com grande expectativa na implantação dessas academias”, destaca o administrador regional da Fercal, Fernando Madeira.

A instalação dos equipamentos, agora, entra na programação da Novacap. O próximo passo é definir juntamente com as administrações regionais o local que vai receber as estruturas no Paranoá e em Itapoã.

*Com informações da Novacap