22/11/2023 às 17:02, atualizado em 22/11/2023 às 17:08

Programa de Educação Fiscal do Distrito Federal completa 25 anos

Durante a comemoração, serão homenageadas 25 pessoas que contribuíram com o desenvolvimento do programa

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

Instituído pelo Decreto nº 19.734, de 28 de outubro de 1998, o Programa de Educação Fiscal do Distrito Federal (PEF-DF) está completando 25 anos disseminando conhecimentos de educação fiscal, que é um tema social contemporâneo voltado para a formação da cidadania ativa, a compreensão e fiscalização dos recursos e das políticas públicas pelo cidadão.

[Olho texto=”Na ocasião, serão assinados termos referentes a diversas ações, como o lançamento da “pedra fundamental” de criação do Centro Cultural da Fazenda do Distrito Federal, um equipamento sociocultural de interação da sociedade com o fisco do DF” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Formado por servidores das secretarias de Fazenda (Sefaz) e de Educação (SEE), da Receita Federal e da Controladoria-Geral do DF, o Grupo de Educação Fiscal do DF (GEF-DF) programou para o dia 27 deste mês, no auditório da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape), às 14h, um evento alusivo à data comemorativa.

Na ocasião, serão homenageadas 25 pessoas que contribuíram com o desenvolvimento do programa e serão assinados termos referentes a diversas ações, como o lançamento da “pedra fundamental” de criação do Centro Cultural da Fazenda do Distrito Federal, um equipamento sociocultural de interação da sociedade com o fisco do DF.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Destaca-se, ainda, a premiação do projeto Educação Fiscal EnCena para estudantes e professores que estão participando da edição deste ano. Trata-se de um projeto pedagógico que integra ferramentas tecnológicas, aplicativo com gamificação, mídias digitais, produção audiovisual e teatro com aporte da mecânica de jogos no formato lúdico-pedagógico, possibilitando o diálogo entre a cidadania fiscal e os temas da diversidade e da sustentabilidade de forma interdisciplinar. O objetivo, além do ensino e da aprendizagem, é inserir a temática no projeto político-pedagógico das escolas da rede pública.

*Com informações da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (Sefaz)