24/11/2023 às 15:12

Natal Solidário da PM arrecada brinquedos e alimentos para famílias do DF

Doações, que também englobam itens de higiene, poderão ser feitas até 16 de dezembro em qualquer unidade da corporação

Por Jak Spies, da Agência Brasília | Edição: Igor Silveira

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) iniciou a campanha Natal Solidário 2023 para arrecadar brinquedos novos ou em bom estado, além de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal.

As doações podem ser feitas até 16 de dezembro em todas as unidades da PMDF. Os itens serão entregues a instituições de caridades de todo o Distrito Federal, entre 18 e 22 de dezembro.

A PMDF arrecada brinquedos novos ou em bom estado, além de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal | Foto: Divulgação/PMDF

“É uma ação desenvolvida anualmente pela corporação para trazer um alento para essas famílias em estado de vulnerabilidade no fim de ano, além de também aproximar mais a PMDF da população”, declarou o major da PMDF Raphael Broocke.

De acordo com ele, em 2022, as arrecadações sofreram uma diminuição em relação aos anos anteriores. Enquanto em 2021 foram arrecadados 35 toneladas de alimentos não perecíveis, foram 15 toneladas no ano seguinte.

Em 2022, também foram arrecadadas centenas de produtos de limpeza e higiene, além de 1.500 brinquedos. “A PMDF consegue observar e, por meio do trabalho, estar em contato com as pessoas que passam por necessidades. E são muitas. Logo vimos a necessidade de ser esse canal de ajuda”, declara o major.