24/11/2023 às 16:55

Novembro Azul: Cruzeiro promove ação de conscientização

Mais de 100 pessoas receberam atendimento para prevenção ao câncer de próstata

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

Com o objetivo de promover a conscientização sobre o Novembro Azul, a Administração Regional do Cruzeiro, em parceria com o Supermercado Veneza e o Hospital São Mateus, realizou um evento de prevenção ao câncer de próstata, com orientações e atendimentos gratuitos para os participantes. A ação ocorreu nesta quinta-feira (23), no Cruzeiro Velho.

A equipe do hospital fez mais de 100 atendimentos apenas na parte da manhã. “Fico muito contente pelo resultado da campanha. A gente sabe que o câncer de próstata é uma doença silenciosa, por isso precisa ser prevenida o mais cedo possível”, comentou o administrador regional do Cruzeiro, Gustavo Aires.

A equipe do hospital fez mais de 100 atendimentos apenas na parte da manhã | Foto: Divulgação/Administração Regional do Cruzeiro

O câncer de próstata é o tipo mais frequente em homens no país, depois do câncer de pele. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), vinculado ao Ministério da Saúde, no Brasil, estimam-se 71.730 novos casos de câncer de próstata por ano para o triênio 2023-2025. Para saber mais sobre sintomas, recomendações e outras informações, acesse a cartilha Câncer de próstata: vamos falar sobre isso?.

*Com informações da Administração Regional do Cruzeiro