Fale com o Governo Ações em Destaques

27/11/23 às 17:58

GDF participa do Fórum Estadual de Políticas para Mulheres

Em reunião estratégica, Ministério das Mulheres e Secretaria da Mulher do Distrito Federal discutem diretrizes para o próximo ano

Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) participou, nesta segunda-feira (27), da reunião promovida pelo Ministério das Mulheres com as pastas estaduais das mulheres, no Centro de Capacitação e Desenvolvimento da Presidência da República.

Em pauta, a apresentação das ações do ministério em 2023 e a perspectiva para o próximo ano, ressaltando o alinhamento entre área federal e estados. Entre os temas abordados, estiveram a estruturação e o fortalecimento dos organismos estaduais de políticas para as mulheres, além do enfrentamento à violência política de gênero.

Fórum Estadual de Políticas para Mulheres realizado nesta segunda (27) reuniu a SMDF e as demais pastas estaduais das mulheres | Fotos: Vinícius de Melo/SMDF
Secretária da Mulher, Giselle Ferreira: “Tivemos ainda a oportunidade de destacar o trabalho que o Governo do Distrito Federal realiza. No próximo ano, vamos entregar quatro novos espaços de acolhimento para as brasilienses”

“Foi uma ótima oportunidade para a troca de conhecimento, além do alinhamento de ações voltadas ao fortalecimento das políticas públicas para as mulheres. Tivemos ainda a oportunidade de destacar o trabalho que o Governo do Distrito Federal realiza. No próximo ano vamos entregar quatro novos espaços de acolhimento para as brasilienses”, ressaltou a secretária da Mulher do DF, Giselle Ferreira, se referindo à construção de quatro novas unidades da Casa da Mulher Brasileira (CMB).

As sedes serão em Sobradinho II, São Sebastião e Recanto das Emas e Sol Nascente. Apenas em 2023, a unidade da Ceilândia já realizou mais de cinco mil atendimentos humanizados e integrados às mulheres vítimas de violência. No mesmo espaço, são oferecidos serviços especializados em saúde, justiça, educação e economia.

Serviço
Casa da Mulher Brasileira de Ceilândia
Endereço: CNM 1, Bloco I, Lote 3– Ceilândia, 72215-110
Horário: aberta todos os dias, 24h
E-mail: cmb@mulher.df.gov.br
Telefones:
Alojamento: (61) 3771-1117
Triagem – Balcão 1° andar: (61) 3373-7864
Direção – 1º andar: (61) 3371-2947
Empreende Mais Mulher – 2° andar: (61) 3373-1120

*Com informações da Secretaria da Mulher (SMDF)

Últimas Notícias