27/11/2023 às 17:51

Praças de Planaltina ganham iluminação moderna e segura

Equipamentos estão sendo trocados pelo sistema LED, que garante mais eficácia e economia

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A CEB Ipes está promovendo uma significativa transformação em quatro praças de Planaltina, com a substituição de lâmpadas convencionais por equipamentos em LED. As áreas beneficiadas incluem as praças Padre Antônio Marcigaglia, Coronel Salviano Monteiro, São Vicente de Paulo e São Sebastião (Igrejinha).

Novas instalações vão deixando a cidade mais bem-iluminada e segura | Foto: Divulgação/Ascom Planaltina

Com verba de R$ 116 mil, proveniente de uma emenda parlamentar do deputado distrital Pepa, as substituições já estão em andamento, e os resultados evidenciam a melhoria na iluminação pública.

A tecnologia LED não só proporciona uma durabilidade excepcional, mas também eficiência energética, gerando economia significativa nos custos de eletricidade. Com uma redução de até 50% no consumo de energia, as lâmpadas LED iluminam até três vezes mais, garantindo eficácia nas contas públicas a curto prazo.

Mais segurança

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Além dos aspectos econômicos, a iluminação em LED contribui para a segurança da comunidade. A qualidade superior da luz não só amplifica a visibilidade, mas também torna as praças locais seguros e convidativos, transformando esses espaços em pontos de encontro e lazer para as famílias.

“A troca da iluminação nas praças traz muita mais segurança para a população, os comerciantes, empresários e todos que frequentam a nossa cidade, além de dar possibilidade de uma maior frequência das famílias nas praças à noite por conta da boa iluminação”, comemora o administrador de Planaltina, Wesley Fonseca. 

*Com informações da Administração Regional de Planaltina