Fale com o Governo Ações em Destaques

28/11/23 às 19:28, Atualizado em 28/11/23 às 20:46

Ação de limpeza é realizada no Lago Veredinha, em Brazlândia

Retirada de resíduos e inservíveis é feita por equipes do GDF semanalmente no local, que é frequentado por cerca de mil pessoas por dia

Jak Spies, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

O Lago Veredinha é considerado o cartão postal da região de Brazlândia. Para mantê-lo limpo, todas as sextas-feiras equipes retiram resíduos e inservíveis que podem cair nas águas. O trabalho é realizado há dois anos e conta com a atuação de reeducandos e funcionários da administração de Brazlândia. As equipes também fazem rastelagem e roçagem da área verde que cerca o lago.

O Veredinha recebe cerca de mil pessoas por dia para práticas de esporte e lazer | Fotos: Divulgação/ Administração de Brazlândia

Na última sexta (24) foram dez pessoas trabalhando na limpeza do local, que, por conta das chuvas, acumulou mais resíduos. “O lago é um ponto turístico de Brazlândia conhecido por todos e temos esse cuidado para deixá-lo sempre limpo. Muitas pessoas fazem atividades físicas perto dele, temos o pedalinho, quadras poliesportivas e diversas atividades”, afirma a coordenadora de obras de Brazlândia, Tayane Oliveira.

Cerca de mil pessoas utilizam a área do Lago Veredinhas por dia. De acordo com o administrador de Brazlândia, Marcelo Gonçalves, o lago tem um grande potencial turístico, recebendo muitos visitantes de outras cidades nos finais de semana, além da própria comunidade que utiliza a área para caminhadas durante a semana.

“A orla do lago vira um ponto de referência e valoriza o comércio local. A gente faz todas as nossas festividades da cidade em volta da nossa orla. Tem as festividades de carnaval, depois as de aniversário e agora Natal e Ano Novo”, ressalta o administrador.

28/11/2023 - Ação de limpeza é realizada no Lago Veredinha, em Brazlândia

Últimas Notícias