Fale com o Governo Ações em Destaques

29/11/23 às 14:10

Campanha ‘Doe gols’ arrecadará chuteiras para escolinhas de futebol do DF

A iniciativa vai até 20 de dezembro e a entrega de materiais pode ser feita em qualquer batalhão da PMDF

Jak Spies, da Agência Brasília | Edição: Igor Silveira

O futebol é um dos esportes mais populares do país, que, além do lazer, desempenha um papel socioeducativo. Em vista disso, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) está realizando a primeira edição da campanha ‘Doe gols’, para arrecadar tênis ou chuteiras novas ou em bom estado. Os tamanhos podem ser do número 36 ao 46 e as doações devem ser feitas até 20 de dezembro, em qualquer unidade da corporação.

Cerca de 700 crianças e adolescentes serão atendidas pela ação | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

As doações serão direcionadas para as escolinhas da PMDF, espalhadas por quatro regiões: São Sebastião, Brazlândia, Guará e Samambaia. A entrega dos materiais será feita a partir do dia 21 de dezembro, começando pela unidade de Brazlândia.

“Os programas sociais atuam usando a filosofia da polícia comunitária. Além da prevenção dos crimes, temos a aproximação da sociedade com a polícia e cumprimos um dever de suma importância para que essas crianças de lugares vulneráveis pratiquem o esporte da melhor forma possível”, afirma a capitã da PMDF, Hellen Sene.

Cerca de 700 crianças e adolescentes serão atendidas pela ação. Para qualquer dúvida ou esclarecimento, é possível entrar em contato com o setor de programas sociais da PMDF, pelo número (61) 3190-5250.

Últimas Notícias