29/11/2023 às 17:03

Começa substituição de luminárias do SIA

Novos equipamentos, em LED, vão garantir mais segurança e qualidade de vida para a população

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A Companhia Energética de Brasília (CEB) iniciou a troca de iluminação no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Para esse trabalho, a Administração Regional do SIA destinou recursos de R$ 809.041.

Mais de 800 conjuntos de luminárias estão sendo instalados na cidade | Foto: Divulgação/Ascom SIA

Serão feitas as substituições de 821 conjuntos de luminárias em tecnologia LED, instaladas nos trechos 1 a 4, 5, 6 e 17, além da área lateral e nos acessos à Feira dos Importados.  

A nova iluminação de LED traz economia de até 50% na conta de energia e possui inúmeros benefícios em comparação às lâmpadas de luz amarela de vapor de sódio. Além de gerar economia de energia para o GDF, o sistema também apresenta maior luminosidade e nitidez de visão para pedestres e motoristas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O presidente da CEB, Edison Garcia, lembra que a melhoria da iluminação pública é importante para prevenir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança da população. “Diversos trabalhadores do SIA precisam chegar antes de o sol nascer para trabalhar, e isso precisa ser feito com conforto e segurança”, aponta. 

O administrador do SIA, Raphael Assunção, endossa: “A troca da iluminação traz muita segurança para os comerciantes, empresários e todos que frequentam a nossa cidade”. 

*Com informações da Ascom SIA