29/11/2023 às 08:14, atualizado em 29/11/2023 às 15:05

Estendido horário para regularização de 75 terrenos em Arniqueira

Nesta quarta (29), Terracap receberá propostas de compra de lotes na RA até as 21h

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Excepcionalmente nesta quarta-feira (29), a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) ampliará o atendimento ao público até as 21h. A medida se faz necessária para que moradores dos antigos conjuntos 5 e 6 de Arniqueira apresentem a proposta de compra do terreno e não percam o prazo final de regularização. Esta é a terceira e última convocação de venda direta dos 75 imóveis listados no Chamamento Público nº 8/2023. Caso não sejam entregues as propostas, os imóveis poderão ser inseridos em licitação pública da Terracap.

O edifício-sede da Terracap está localizado no Setor de Áreas Municipais (SAM), Bloco F – atrás do Anexo do Palácio do Buriti. Interessados também podem entregar a proposta de compra e a documentação exigida em edital de forma online, por meio do site da Terracap.

Os terrenos variam entre R$ 111 mil (188 m²) e R$ 1,1 milhão (2,5 mil m²). Os valores não preveem mais a dedução da infraestrutura, bem como a valorização decorrente dessa implantação, já que o benefício foi ofertado nos dois primeiros chamamentos públicos realizados em 2021.

Os interessados podem entregar a proposta de compra e a documentação exigida em edital presencialmente ou de forma online, pelo site da Terracap | Foto: Divulgação/Terracap

Segundo a Resolução nº 269 da Terracap, o mesmo imóvel pode ser incluído em até três editais, porém com redução gradual dos descontos e benefícios previstos. No primeiro edital, por exemplo, quem opta pelo pagamento à vista do terreno obtém, ainda, 25% de desconto no valor de venda do imóvel. Os ocupantes podem financiar os terrenos diretamente pela Terracap. O prazo máximo de pagamento junto à agência é de até 360 meses.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos canais de atendimento da Terracap, no call center (61) 3350-2222, ou pelo atendimento remoto, no chat online.

*Com informações da Terracap