30/11/2023 às 18:33, atualizado em 01/12/2023 às 09:42

Arapoanga terá a 49ª oficina do Plano Diretor

Encontro será realizado no sábado (2/12), com a participação do público

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Arapoanga, uma das novas regiões administrativas do Distrito Federal, recebe no próximo sábado (2/12) a 49ª oficina participativa para a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot). O objetivo desse encontro, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh,) é ouvir a população sobre o que eles esperam para o desenvolvimento do local.

O evento terá início às 9h, no Centro Educacional (CED) Dona América Guimarães (Setor Habitacional Arapoanga, Quadra 10 K, Conjunto C, Área Especial). As propostas apresentadas serão analisadas e consideradas no novo texto do plano diretor, lei que orienta o desenvolvimento do Distrito Federal e precisa ser revisada a cada dez anos.

[Olho texto=”“É no plano diretor que são definidas as áreas de oferta habitacional, de preservação ambiental, de regularização, áreas prioritárias para certos tipos de investimento, além das áreas urbanas e rurais”” assinatura=”Mário Pacheco, coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh” esquerda_direita_centro=”direita”]

A participação da sociedade na elaboração dessa lei é de fundamental importância, conforme explica o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh, Mário Pacheco: “É no plano diretor que são definidas as áreas de oferta habitacional, de preservação ambiental, de regularização, áreas prioritárias para certos tipos de investimento, além das áreas urbanas e rurais”.

A reunião será transmitida no canal da secretaria no YouTube, chamado Conexão Seduh.

Quem pode participar?

Todas as pessoas interessadas em discutir o planejamento urbano e o futuro da cidade, independentemente da faixa etária e gênero, podem participar das oficinas de todas as regiões administrativas. Basta comparecer nas datas e horários marcados.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A Seduh também tem recebido as contribuições da população para a revisão do Pdot por meio de um formulário virtual de participação individual, disponível neste link. Para obter mais informações, acesse o site do Pdot.

Oficina do plano diretor em Arapoanga

? Data: sábado (2/12)
? Local: Centro Educacional (CED) Dona América Guimarães (Setor Habitacional Arapoanga, Quadra 10K, Conjunto C, Área Especial)
? Horário: 9h
? Acesso virtual: pelo YouTube no canal Conexão Seduh

Próximas oficinas

? 5 de dezembro, às 19h, para a Região Administrativa do Jardim Botânico
? 7 de dezembro, às 19h, para o segmento regularização fundiária rural
? 9 de dezembro, às 9h, para a Região Administrativa do Park Way.

*Com informações da Seduh