01/12/2023 às 11:46

Dois eventos em dezembro têm 60 vagas para ambulantes

Serão 30 licenças para o show ‘Numanice – Ludmila’, dia 9 na Arena BRB, e 30 para o Festival Brasil é Terra Indígena, no Museu Nacional da República, no dia 13

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Na terça-feira (5), a Secretaria Executiva das Cidades vai cadastrar interessados no trabalho de ambulantes para os eventos Numanice – Ludmila e Festival Brasil é Terra Indígena, das 9h às 17h, no edifício-sede do Instituto Brasília Ambiental, na SEPN Quadra 511, Bloco C, Edifício Bittar, Via W3 Norte.

No momento da inscrição, os participantes devem apresentar original e cópia de documento pessoal com foto, comprovante de endereço em seu nome ou declaração de residência, e foto no celular trabalhando na barraca que é utilizada no comércio ambulante.

A divulgação dos nomes dos contemplados para os dois eventos será feita na tarde do dia 6, no site da Secretaria de Governo (Segov) | Foto: Divulgação/Segov

Serão disponibilizadas 30 vagas de barracas para o show da cantora Ludmila que se será realizado no dia 9 de dezembro, na Arena BRB, das 16h30 à 1h do dia 10. Para o Festival Brasil é Terra Indígena, que será no dia 13, no Museu Nacional da República, também serão 30 licenças eventuais para barracas, a partir de 9h e término às 2h do dia 14 de dezembro.

Serão reservadas 5% das vagas para pessoas com deficiência e, pelo uso da área pública, será cobrado o pagamento de R$ 1,10 por dia para cada metro quadrado.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Se houver inscrições acima da quantidade de vagas ofertadas, será feito sorteio imediatamente após o término do horário previsto, com a presença dos requerentes que estiverem no momento, para estabelecer a lista dos ambulantes a serem licenciados.

A divulgação dos nomes dos contemplados para os dois eventos será feita na tarde do dia 6, no site da Secretaria de Governo (Segov), onde também estão disponíveis os editais. A entrega das licenças eventuais do show Numanice ocorrerá na sexta-feira (8), das 9h30 às 17h, na sala 912 do Anexo do Buriti, diretamente aos comerciantes contemplados. Já as licenças para o festival serão entregues na terça-feira (12), nos mesmos horário e local.

A Secretaria Executiva das Cidades adverte que os ambulantes que operam sem licença ou em desacordo com as normas previstas no edital podem sofrer penalidades como apreensão de mercadorias; remoção do local de venda, em caso de ocupação ilegal de um espaço público; e ficar impedido de participar dos próximos três chamamentos. Sendo reincidente perderão o direito de participar de eventos.

*Com informações da Segov