04/12/2023 às 15:29, atualizado em 04/12/2023 às 16:07

Pavimentação chega à Rua Aroeira, na Ponte Alta do Gama

Pista com 690 m de comprimento recebeu investimento de R$ 800 mil; via atende quatro condomínios da região, onde moram mais de 100 famílias

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília I Edição: Saulo Moreno

Fim de ano especial para mais de 100 famílias da Ponte Alta do Gama. A Rua Aroeira, pista que liga a DF-475 e a Avenida Buritis, está sendo asfaltada. O Governo do Distrito Federal (GDF) investiu cerca de R$ 800 mil na pavimentação da via, que atende quatro condomínios residenciais na região.

A Rua Aroeira, pista com 690 m de comprimento que liga a DF-475 e a Avenida Buritis, está com asfaltamento concluído e agora recebe a instalação de quatro quebra-molas | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

?De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela obra, 390 toneladas de massa asfáltica foram usadas no processo. “Começamos os trabalhos no dia 1º de novembro, com a terraplanagem. Um mês depois, concluímos a pavimentação”, conta o engenheiro do órgão Alessandro Ribeiro. “Destacamos 30 funcionários para esse trabalho.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Com o asfaltamento pronto, a equipe do DER se dedica agora à instalação de quatro quebra-molas na pista de 690 m de comprimento. A etapa final da obra é comemorada pelos moradores da região, que aguardam a pavimentação da via há tempos. É o caso do comerciante Ildeu José da Silva, 63 anos, morador de um condomínio às margens da Aroeira.

“Aqui, era só chover que a gente levava barro para dentro de casa. Criava o maior problema com a minha mulher, porque sujava tudo. E, na seca, a poeira fazia mal para a saúde”, recorda. “Agora o povo passa sorrindo por aqui, é só felicidade. Quando aplicaram o último caminhão de massa asfáltica, fiz até um churrasco para o pessoal que fez o serviço.”

04/12/2023 - Pavimentação chega à Rua Aroeira, na Ponte Alta do Gama