06/12/2023 às 17:27, atualizado em 06/12/2023 às 17:36

Ação promove educação de trânsito junto a entregadores de aplicativo

Projeto Entregadores de App, elaborado pelo Detran-DF, leva orientações de segurança para quem utiliza moto ou bicicleta no trabalho. Iniciativa estará no Sudoeste e Noroeste nesta quarta-feira (6)

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realiza mais uma ação educativa de trânsito nesta quarta-feira (6). Por meio do projeto Entregadores de App, os educadores de trânsito levam orientações de segurança viária para entregadores por aplicativo de motocicleta e bicicleta nas regiões do Sudoeste e Noroeste.

Há cerca de três anos, o Detran-DF, por meio do Núcleo de Programa Educativo de Trânsito, lançou essa iniciativa e, desde então, circula pelas principais avenidas comerciais do Distrito Federal, identificando pontos de espera desse público-alvo.

Na ação desta quarta, três educadores de trânsito percorrem os principais pontos de espera utilizados pelos motoristas de app do Sudoeste e Noroeste das 18h às 20h30 | Foto: Divulgação/Detran-DF

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Esses trabalhadores estão muito expostos, portanto a possibilidade de acidentes tem um potencial maior. Por isso, alertamos sobre a importância de respeitarem as leis de trânsito, sobre o uso do capacete, vestimenta, uso do celular, ficarem atentos à entrada e saída de veículos, entre outras coisas”, explica Mariana Saldanha Moreira, educadora de trânsito do Detran.

Na iniciativa desta quarta, três educadores de trânsito percorrem os principais pontos de espera utilizados pelos motoristas de app do Sudoeste e Noroeste das 18h às 20h30.

A próxima ação será no Gama, no dia 13 de dezembro, nas principais avenidas com pontos de espera de entregados de app.

*Com informações do Detran-DF