07/12/2023 às 13:21

Casa do Cantador recebe 9ª Feira Cultural de Ceilândia

Odair José é a principal atração do evento, que ainda tem cultura popular e economia criativa ceilandense. Shows serão sábado (9)

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Neste sábado (9), a Casa do Cantador será palco da 9ª edição da Feira Cultural de Ceilândia. Com fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF), o evento terá artistas da cultura popular da cidade, exposições de produtores locais da economia criativa. A principal atração será o cantor e compositor Odair José.

A Feira Cultural de Ceilândia nasceu com o propósito de destacar o valor da cultura no contrafluxo, oferecendo shows de alta qualidade de forma gratuita. Com 51 anos de história, Ceilândia é referência na cultura nordestina no DF, e o evento busca unir os ceilandenses em toda a sua diversidade musical, com MPB, hip-hop, samba, forró e teatro de mamulengo.

O trio Caco de Cuia é uma das atrações musicais e sobe ao palco do evento às 20h50 | Foto: Divulgação

Com expositores de diversos segmentos como moda, arte, gastronomia e artesanato, a programação cultural promete entreter o público a partir das 15h com um line-up diversificado, para todos os gostos e idades. Entre os destaques estão apresentações de Rota 40, Rego Junior, Mamulengo Fuzuê, Lília Diniz, Diogo Logo, Amor Maior, Nanci Araújo, Caco de Cuia e encerrando com chave de ouro, Odair José às 21h40.

À frente da ação, a produtora cultural Rosângela Dantas celebra a continuidade do projeto: “Esta iniciativa é uma celebração da diversidade cultural presente em nossa cidade e, a cada edição, buscamos superar as expectativas, proporcionando experiências únicas para todos os participantes. Acreditamos que a cultura é um pilar fundamental para o desenvolvimento de uma comunidade e a Feira Cultural é uma maneira de destacar e fortalecer a identidade plural de Ceilândia.”

A cultura popular é o foco da 9ª Feira Cultural de Ceilândia

Além de celebrar a riqueza da música brasileira que norteia as raízes culturais de Ceilândia, a feira também se destaca por ter um olhar cuidadoso em relação a questões significativas. O evento se preocupa com a acessibilidade, contando com intérpretes de libras, estrutura para pessoas com deficiência, além de áudio descrição ao vivo para atender a diversidade de públicos.

Reconhecido por suas letras românticas, Odair José é um ícone da música popular brasileira, abordando temas profundos e cotidianos em suas canções. Com um repertório que atravessa gerações, o cantor e compositor vendeu mais de 80 milhões de discos. Entre os sucessos mais populares estão Pare de Tomar a Pílula e Vou Tirar Você deste Lugar.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

9ª Feira Cultural de Ceilândia
Data: Sábado (9), a partir das 15h
Local: Casa do Cantador – Ceilândia
Evento gratuito

Programação:
? 15h – Rota 40
? 15h50 – Rego Junior
? 16h40 – Mamulengo Fuzuê
? 17h30 – Lília Diniz
? 18h20 – Diogo Logo
? 19h10 – Amor Maior
? 20h – Nanci Araújo
? 20h50 – Caco de Cuia
? 21h40 – Odair José

*Com informações da Secec