07/12/2023 às 17:27

Edital investirá R$ 3 milhões no setor de jogos eletrônicos do DF

Gamifica DF vai selecionar organizações da sociedade civil (OSCs) para executar o projeto em até cinco regiões administrativas pelo período de um ano

Por Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF) lançou, nesta quinta-feira (7), o edital de chamamento público do Gamifica DF. A iniciativa irá selecionar organizações da sociedade civil (OSCs) para executar o projeto em até cinco regiões administrativas pelo período de um ano e prevê investimentos de R$ 3 milhões. O documento foi publicado do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

O Gamifica DF tem como objetivo incentivar o empreendedorismo em jogos eletrônicos, apoiar e valorizar os setores de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação local, e promover cursos e mentoria para pessoas físicas e jurídicas.

As OSCs interessadas devem enviar as propostas a partir desta sexta-feira (8). Tendo em vista que este edital é de fluxo contínuo, o prazo final de envio é 20 de dezembro de 2024. Os projetos serão avaliados por uma comissão de acordo com os requisitos estabelecidos pelo edital. As entidades selecionadas serão convocadas para a fase de habilitação, na qual deverão apresentar o plano de trabalho e documentação que estão aptas a desenvolver os projetos aprovados.

*Com informações da Secti