07/12/2023 às 12:29, atualizado em 07/12/2023 às 14:49

Estádio Chapadinha, em Brazlândia, de cara nova com ação do RenovaDF

Espaço esportivo tradicional da região passa por pintura, reformas das arquibancadas, banheiros e alambrados, além da manutenção do gramado

Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Igor Silveira

Espaço público tradicional de Brazlândia, o Estádio Chapadinha está sendo recuperado em ação do quinto ciclo do programa RenovaDF. Iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), o projeto capacita profissionalmente os participantes na área de construção civil, ao mesmo tempo em que restaura equipamentos públicos do Distrito Federal.

O equipamento público entrou na lista do RenovaDF que iniciou a recuperação da arquibancada, dos alambrados e dos vestiários | Foto: Divulgação/GDFPresente

“Desde quando assumimos, em 2019, que estamos tentando fazer melhorias no espaço. Primeiro resolvemos a questão da interdição. Com a liberação, fomos atrás da recuperação do estádio”, conta o administrador regional de Brazlândia, Marcelo Gonçalves da Cunha.

O equipamento público entrou na lista do RenovaDF que iniciou a recuperação da arquibancada, dos alambrados e dos vestiários. Os aprendizes também estão responsáveis pela nova pintura do espaço. Além disso, a administração regional está atuando no local fazendo a manutenção do gramado e da pista de atletismo, além da roçagem.

[Olho texto=”Iniciativa do GDF, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), o projeto capacita profissionalmente os participantes na área de construção civil, ao mesmo tempo em que restaura equipamentos públicos” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

“É bom frisar que o RenovaDF veio para transformar as cidades do DF. Quando ele chega, renova mesmo os espaços deteriorados. Esse foi o melhor presente de 90 anos que Brazlândia recebeu: a presença desses alunos”, destaca o administrador. Segundo ele, a cidade está sendo beneficiada com os trabalhos desde o meio do ano, quando foram iniciados os ciclos 3, 4 e 5.

Inaugurado nos anos 1970 com capacidade para 3 mil pessoas, o Estádio Chapadinha foi a casa do time de futebol Grêmio Esportivo de Brasília. Além de ser voltado para o futebol, hoje também pode abrigar partidas de futebol americano e competições de atletismo. No primeiro fim de semana de dezembro, o espaço recebeu o primeiro Sul-Americano de Futebol Americano.

07/12/2023 - Estádio Chapadinha, em Brazlândia, de cara nova com ação do RenovaDF