08/12/2023 às 15:46, atualizado em 11/12/2023 às 12:34

Auditório da Administração Regional do Guará é reformado

Serviços no espaço, que é palco de diversas apresentações culturais da região, incluem substituição do piso, recuperação do teto e novo revestimento nas paredes

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Palco de apresentações culturais, formaturas, peças de teatro e concertos, o auditório da Administração Regional do Guará passa por uma ampla reforma. Os serviços incluem substituição do piso, recuperação do teto, com a instalação de forro acústico, e novo revestimento nas paredes.

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro se apresentou, em maio, no auditório da Administração Regional do Guará, em comemoração aos 55 anos da cidade | Foto: João Rodrigues/Administração Regional do Guará

A climatização total do ambiente será outro diferencial da obra, que inclui a instalação de ar-condicionado para a cobertura dos 300 metros quadrados do espaço. Os trabalhos também visam à maior acessibilidade no espaço e instalação de iluminação LED. O investimento soma R$ 115 mil, recursos da própria administração regional.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“O auditório da Administração do Guará é um dos locais mais tradicionais para a realização de eventos culturais da nossa cidade. Essa obra valoriza a história do espaço e é mais um presente para o Guará”, destaca o administrador do Guará, Artur Nogueira.

O nome oficial do espaço é Auditório Dr. Rogério de Freitas Cunha. Um dos principais pioneiros de Brasília, ele foi o coordenador do mutirão que construiu a cidade do Guará, no fim da década de 1960. O auditório foi inaugurado em 4 de maio de 1984. A última reforma expressiva no local ocorreu em dezembro de 2017.

*Com informações da Administração Regional do Guará