08/12/2023 às 14:11

Escola Parque de Ceilândia apresenta espetáculo de dança nesta sexta

Cerca de 400 alunos encenam clássicos da Disney a partir das 19h, com entrada gratuita

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Um resgate ao imaginário infantil e uma homenagem aos filmes clássicos que fizeram parte de gerações. Nesta sexta-feira (8), o palco do ginásio da Escola Parque Anísio Teixeira, em Ceilândia, recebe o 9º Festival de Dança com o espetáculo Disney: uma viagem ao mundo dos sonhos. Ao todo, 400 alunos se apresentam, a partir das 19h, em uma noite de pura magia e dança. O evento tem classificação livre e é aberto ao público. A entrada é gratuita.

A apresentação do 9º Festival da Escola Parque Anísio Teixeira começa às 19h desta sexta (8) | Fotos: Divulgação

O espetáculo busca resgatar o poder do lúdico e do direito de sonhar de adolescentes e jovens por meio da arte, em especial, a dança. Neste ano, as temáticas que envolvem os alunos abordam grandes obras da Disney, tais como O Rei Leão, Aladdin, Moana, Piratas do Caribe, Mulan, Malévola, Frozen e A Bela e a Fera, entre outros.

As oficinas de dança foram criadas no mesmo ano de inauguração da Escola Parque Anísio Teixeira, em 2014. Atualmente, cerca de 400 alunos de todas as escolas públicas da cidade estão matriculados nas aulas, que acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 ou das 13h30 às 17h30, no contraturno das aulas dos alunos. Entre os estilos propostos, estão dança contemporânea, jazz-funk, hip-hop e outros estilos populares.

Cerca de 400 alunos de todas as escolas públicas da cidade estão matriculados nas oficinas de dança, que acontecem de segunda a sexta-feira, no contraturno das aulas dos alunos

As oficinas são realizadas pela coordenadora Inaiá Campos e as professoras Lidiane Fernandes, Dalila Reis, Mariana Vasconcellos e Patrícia Fernandes. As aulas são destinadas aos estudantes que estão cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A professora Lidiane Fernandes Vieira atua no projeto desde o início e faz um convite especial para a população da Ceilândia e entorno. “Queremos convidar a todos para participar desse momento tão especial, feito com carinho e amor por toda a nossa comunidade escolar. Os alunos se esforçaram muito, foram dias de ensaios e muita persistência para trazer uma noite incrível cheia de magia e muita dança. Por isso, convidamos a todos para comemorar conosco. Venha e tragam a família e os amigos para prestigiar esse lindo trabalho”, diz a professora.

O festival

Esse é o 9º Festival da Escola Parque Anísio Teixeira. O evento é resultado das ações e propostas das oficinas de artes plásticas, dança, música e teatro, que integram o Projeto Político-Pedagógico (PPP) da escola.

*Com informações da SEEDF