08/12/2023 às 16:24

Idosos recebem reforço da bivalente em 30 locais no fim de semana

Haverá atendimento para vacinação, incluindo imunocomprometidos, em unidades básicas de saúde e em ações itinerantes

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Começou a aplicação da dose de reforço da vacina bivalente contra a covid-19 em idosos a partir dos 60 anos e em imunocomprometidos acima dos 12 anos. Por isso, equipes da Secretaria de Saúde (SES-DF) vão atender neste sábado (9) e no domingo (10). Ao todo, serão 30 ações ao longo do fim de semana.

A orientação é levar documento de identidade e, se disponível, a caderneta de imunização. Vale lembrar que, se necessário, uma pessoa poderá tomar mais de uma dose no dia, conforme o calendário de vacinação | Foto: Tony Winston/Agência Saúde

No site da pasta estão disponíveis todos os locais de vacinação, com endereços e horários. Haverá imunização no Plano Piloto, Octogonal, Guará, Candangolândia, Sobradinho, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Estrutural, Ceilândia, Sol Nascente, Samambaia, Gama, Santa Maria, Itapoã, Planaltina e Sobradinho.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

No sábado (9), 24 unidades básicas de saúde (UBSs) abrirão as portas à população. Além disso, haverá ações itinerantes no Terraço Shopping (Octogonal), condomínios Império dos Nobres (Sobradinho) e Vitória (Sol Nascente) e vacinação domiciliar em áreas de Samambaia. No domingo (10), o atendimento será no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 32, no Pôr do Sol.

Ampliando o público

Além do reforço bivalente, haverá aplicação de vacinas contra covid-19, gripe e outras doenças, como febre amarela, tétano, sarampo, pólio, entre outras. Há oferta de imunizantes a todas as faixas etárias, desde bebês até idosos.

A orientação é levar documento de identidade e, se disponível, a caderneta de imunização. Se necessário, uma pessoa poderá tomar mais de uma dose no dia, conforme o calendário de vacinação.

*Com informações da SES-DF