08/12/2023 às 15:11, atualizado em 08/12/2023 às 20:54

Park Way recebe oficina do Plano Diretor neste sábado (9)

Encontro será realizado no Centro Educacional (CED) Vargem Bonita, às 9h, com transmissão pelo YouTube

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Venha fazer a diferença para o Park Way. A região administrativa receberá neste sábado (9), sábado, a 52ª oficina participativa para a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). O evento começa às 9h, no Centro Educacional (CED) Vargem Bonita, no Setor de Mansões Park Way, Rua 1, Núcleo Hortícola.

Oficina participativa sobre o Park Way será realizada neste sábado (9), no Centro Educacional (CED) Vargem Bonita | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Essa será uma oportunidade para a sociedade contribuir com o desenvolvimento local. As propostas serão analisadas e consideradas na elaboração do texto do Pdot, que é a lei responsável por orientar o desenvolvimento do Distrito Federal e precisa ser revisada a cada 10 anos.

A participação da sociedade na elaboração dessa lei é de fundamental importância, como explica o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh, Mário Pacheco. “É no Plano Diretor que são definidas as áreas de oferta habitacional, de preservação ambiental, de regularização, áreas prioritárias para certos tipos de investimento, além das áreas urbanas e rurais”, ressalta Pacheco.

Rusbek de Alcântara, líder comunitário de Vargem Bonita, no Park Way, acredita que a participação de todos é importante para a região. “Juntos, podemos encontrar soluções para a melhoria da qualidade de vida para todos, buscando ouvir os moradores de Vargem Bonita, Córrego da Onça, Ipê Coqueiro e do próprio Park Way”, disse.

Se você também quer participar de forma ativa nas melhorias de sua região, a oficina é uma ótima oportunidade. Vale lembrar que a mesma também será transmitida no canal da secretaria no YouTube, chamado Conexão Seduh.

Quem pode participar?

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Todos os moradores do Distrito Federal interessados em discutir o planejamento urbano e o futuro da cidade, de diferentes faixas etárias e gêneros, podem participar das oficinas de todas as regiões administrativas. Para isso, basta comparecer nas datas e horários marcados.

Ao longo deste ano, estão previstas 55 oficinas participativas com a população do DF. Confira o calendário completo.

A Seduh também tem recebido as contribuições da população para a revisão do Pdot por meio de um formulário virtual de participação individual, disponível neste link. Para obter mais informações, acesse o site do Pdot.

Serviço

? Park Way

Data: sábado (9)
Horário: 9h
Local: Centro Educacional (CED) Vargem Bonita, no Setor de Mansões Park Way, Rua 1, Núcleo Hortícola
Acesso virtual: pelo YouTube, no canal Conexão Seduh

Próximas oficinas

? Dia 12, às 19h, para Região Administrativa da Água Quente
? Dia 14, às 19h, para o segmento de produtores rurais
? Dia 16, às 9h, para a Região Administrativa do Plano Piloto.

*Com informações da Seduh