08/12/2023 às 16:23

Servidores da educação de São Sebastião recebem homenagem

Eles foram elogiados pela ouvidoria Participa DF ao longo de 2023

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), por meio da Coordenação Regional de Ensino de São Sebastião, homenageou, nesta sexta-feira (8), profissionais da educação que foram elogiados pelo sistema de Ouvidoria Participa DF. Ao todo, 63 gestores, secretários, professores e demais servidores receberam um diploma pela excelência dos serviços prestados à comunidade escolar em 2023.

Gestores, secretários, professores e demais servidores receberam um diploma pela excelência dos serviços prestados à comunidade | Foto: Jotta Casttro/SEEDF

Para a ouvidora da SEEDF, Eveline Moura, o elogio é a valorização positiva do trabalho realizado e traz um sentimento de satisfação. “Estou lisonjeada por esse momento tão oportuno e de extrema significância para a nossa Secretaria de Educação. São 17 anos trabalhando para que a ouvidoria seja uma instituição que busca melhorias constantes a todo momento. Infelizmente, ainda recebemos mais reclamações do que elogios, mas reconhecer a parte boa e poder comemorar juntos é gratificante”, conta Eveline. “Me sinto valorizada e sei que nossos homenageados partilham desse mesmo sentimento agora”, finaliza.

A diretora da Escola Classe (EC) Vila Nova, Gisele Mendes Souza, recebeu um diploma de elogio entregue pela Coordenadora Regional de Ensino (CRE) de São Sebastião. Ela disse estar feliz e surpresa ao descobrir que recebeu elogios por meio da Ouvidoria Participa/DF.

[Olho texto=”Ao todo, 63 gestores, secretários, professores e demais servidores receberam um diploma pela excelência dos serviços prestados à comunidade escolar em 2023″ assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

“As pessoas enxergam o canal da Ouvidoria apenas para reclamação. É difícil alguém tirar um tempinho e acessar o portal para agradecer pelo nosso trabalho. O elogio me cita, mas é importante destacar que a gestão só acontece por causa de uma equipe excelente e dedicada que temos na escola. Então, só tenho que dividir essa conquista com eles”, contou a diretora, que atua há sete anos na EC Vila Nova.

Valorização profissional

A coordenadora regional de ensino de São Sebastião, Grazielle de Souza, foi quem idealizou a cerimônia de homenagem aos servidores elogiados via Ouvidoria. Para ela, a ação confirma uma série de ações positivas que, na maioria das vezes, não é reconhecida por falta de informação.

Diretora da Escola Classe (EC) Vila Nova, Gisele Mendes Souza, recebeu um diploma de elogio

“Desde o começo do ano, nós começamos a observar que, infelizmente, as denúncias e reclamações se sobressaem aos elogios, só que os elogios também chegam. Às vezes, a pessoa te agradece ali na hora, mas poucos param para abrir o computador e registrar o elogio. Então, é importante a escola trabalhar isso também com a comunidade e informar dessa ferramenta tão importante e útil para a valorização profissional”, explica Gisele.

Participa DF

O Participa DF é um canal único do GDF construído com o objetivo de facilitar a participação da sociedade para utilização dos serviços: o Ouv-DF (Sistema de Ouvidoria) e o e-SIC DF (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão). Na Ouvidoria, o cidadão pode deixar sua crítica, sugestão, reclamação e também elogios.

Os serviços podem ser realizados pela central 162, de segunda a sexta, das 7h às 21h. Sábado, domingo e feriados das 8h às 18h. E, também pelo site.

*Com informações da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF)