11/12/2023 às 19:40, atualizado em 11/12/2023 às 19:41

Evento Circuito POP-Rua será realizado nesta sexta (15)

A iniciativa será feita pela Administração do Plano Piloto no Estacionamento do Teatro Nacional de Brasília

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

A Administração Regional do Plano Piloto realizará o evento intitulado Circuito POP-Rua RA-PP em 15 de dezembro, no estacionamento do Teatro Nacional de Brasília, e que será direcionado para pessoas em extrema vulnerabilidade.

A ideia para a realização do evento ocorre por causa do crescente número de pessoas em situação de rua e sobre a necessidade de apresentação de políticas públicas para a tentativa de cessão da vulnerabilidade em que tais indivíduos se encontram.

A iniciativa será feita pela Administração do Plano Piloto no Estacionamento do Teatro Nacional de Brasília | Foto: Júnior Aragão/SECDF

“Entendemos que o compromisso com essa temática e com o acolhimento a essas pessoas precisa ser assumido por diversas instâncias da administração pública distrital, no esforço comum de superação desses entraves sociais, vividos pela comunidade em extrema vulnerabilidade. Este projeto veio para executar mais uma ação do GDF, facilitando o acesso às políticas públicas para a população em situação de rua”, afirma o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros.

O Circuito contará com a participação das secretarias de Saúde, da Mulher do Trabalho e de Esportes, além da Caesb e da Defensoria Pública do DF.

O evento vai levar atendimentos de atenção às necessidades básicas da população em situação de rua e pessoas em extrema vulnerabilidade social, ofertando serviços voltados à saúde, acesso à justiça, higiene pessoal, cultura e assistência social.

Serviço

• Data: 15/12/2023
• Horário: 9h30 às 16h30
• Local: Praça da Cidadania – Estacionamento do Teatro Nacional

*Com informações da Administração Regional do Plano Piloto