12/12/2023 às 19:42, atualizado em 12/12/2023 às 21:48

Crianças fazem visita especial de Natal aos pais no sistema penitenciário

Último encontro do ano contou com a visita de Papai Noel e programação com oferta de lanches, brincadeiras e até um concurso de desenhos e mensagens

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

O complexo penitenciário do DF recebeu a última visita especial das crianças de 2023. O evento natalino proporcionou momentos de alegria e descontração para os pequenos e seus pais/avós sob custódia no sistema prisional.

As crianças que participaram da última visita especial às unidades do sistema penitenciário no ano tiveram um clima de festa, atividades e brincadeiras | Foto: Divulgação/Seape-DF

A manhã festiva foi marcada, nesta segunda-feira (11), por atividades que encheram os rostos das crianças de sorrisos. Pintura facial, lanches deliciosos, cabeleireiros para “dar um trato no visual” e brinquedos infláveis transformaram o ambiente, criando uma pausa acolhedora nas funções diárias das unidades prisionais.

A grande surpresa da tarde foi a visita especial do Papai Noel, que alegrou a todos. Além disso, o evento incluiu o segundo concurso, “Desenhando o Amor”, dando às crianças a oportunidade de expressar criatividade e compartilhar mensagens de afeto.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O concurso pretende levar o amor das crianças em forma de arte aos reeducandos do sistema prisional do DF. Todos os desenhos serão entregues posteriormente aos custodiados. Os pequenos artistas, além de terem as obras publicadas no site da secretaria, receberam uma maleta de pintura infantil.

A visita especial de Natal no complexo penitenciário foi uma pausa na rotina e mostra a importância da inclusão social e da solidariedade, salientando que a celebração do espírito natalino pode alcançar todos os cantos da sociedade.

*Com informações da Seape-DF