13/12/2023 às 09:58

Plantio comunitário beneficia o Parque Ecológico de Santa Maria 

Ação, que envolve parcerias e conta com apoio do GDF, está na terceira etapa e vai prosseguir até atingir a meta de mil mudas do Cerrado introduzidas na unidade de conservação

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Por meio de parceria com a organização não governamental (ONG) Serviço de Paz, Justiça e Não Violência (Serpajus), a Administração Regional de Santa Maria tem mobilizado sua equipe em uma ação de plantio no parque ecológico da cidade e na nascente do Ribeirão de Santa Maria. A iniciativa conta com apoio da Novacap, da UnB e da Coordenação Regional de Ensino de Santa Maria. 

Ação envolve a participação de toda a comunidade | Foto: Divulgação/Ascom Santa Maria

Já foram concluídas três etapas do trabalho, totalizando o plantio de 250 mudas nativas do Cerrado – a meta é atingir mil mudas plantadas. É um movimento que envolve toda a comunidade de Santa Maria, como os alunos do Centro Educacional 310 e da Escola Sargento Lima, que vêm participando ativamente das ações. 

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Um mapeamento prévio do parque apontou como prioritária na ação a área do ribeirão, que se encontra degradada e, agora, passa a ter manutenção contínua. Com uma área de mais de 50 hectares, o Parque Ecológico de Santa Maria recebe cerca de 8 mil visitantes por mês, estando aberto diariamente das 6h às 22h.

*Com informações da Ascom Santa Maria