14/12/2023 às 16:43, atualizado em 15/12/2023 às 11:29

Brasília Super Cup encerra temporada 2023 do Beach Tennis na capital

Evento reúne estrelas da modalidade para uma disputa eletrizante com os melhores atletas da cidade

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

Para encerrar a temporada 2023 com chave de ouro, a capital federal reunirá grandes nomes do Beach Tennis mundial e os principais jogadores da cidade na Brasília Super Cup. Apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF), o evento ocorre entre os dias 16 e 20 deste mês, na Arena BRB.

O carioca Vini Font, primeiro brasileiro a alcançar o topo do ranking mundial da modalidade, em 2014, confirmou presença no torneio. O ex-número 1 do mundo tem 49 títulos na carreira, entre eles, o tetracampeonato mundial e o bicampeonato pan-americano. Hoje, ele é o 40º colocado no ranking da ITF.

Apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF), o evento ocorre entre os dias 16 e 20 deste mês, na Arena BRB | Fotos: Divulgação/SEL-DF

Também está confirmada a participação da multicampeã Joana Cortez. A carioca conquistou sete títulos pan-americanos, um título sul-americano, além de quatro títulos mundiais por equipes. Foi número 1 do mundo em 2013 e 2014 e, atualmente, é a 22ª do ranking mundial e a 8ª do Brasil.

“A nossa cidade está aberta e preparada para receber eventos como este. É uma excelente competição para a nossa cidade, que respira esporte e abriga amantes de diversas modalidades”, declara o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro.

Nos últimos meses, diversos torneios apoiados pela SEL-DF, têm movimentado as quadras da Arena BRB, como o Brasília Champions, Engie Open – ITF W 80, Aberto da República, e o mais recente, Billie Jean King Cup.

[Olho texto=”O evento ainda contará com o Brasília Beach Tennis Kids, uma série de clínicas da modalidade para crianças atendidas nos Centros Olímpicos da cidade, além da realização da premiação dos melhores do ano 2023 da Federação Brasiliense de Tênis” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O evento ainda contará com o Brasília Beach Tennis Kids, uma série de clínicas da modalidade para crianças atendidas nos Centros Olímpicos da cidade, além da realização da premiação dos melhores do ano 2023 da Federação Brasiliense de Tênis. “Esse é mais um evento social que nós estamos proporcionando aos nossos alunos. Vivenciar essa troca de experiência é de suma importância, uma vez que os nossos COPs desempenham um papel fundamental no fomento de políticas públicas e promoção da inclusão”, completa o gestor da pasta.

Torneio

Nos dois primeiros dias da Brasília Super Cup, dias 16 e 17, oito duplas masculinas e oito duplas femininas de Brasília serão convocadas, seguindo o ranking oficial da Federação Brasiliense de Tênis e vão jogar um torneio qualificatório valendo duas vagas para a chave principal do torneio em cada naipe.

Os classificados no qualifying disputam a chave principal contra quatro duplas internacionais convidadas, masculinas e femininas. Completam a chave principal duas duplas de Brasília, que serão convidadas pela organização. As oito duplas masculinas e femininas da chave principal irão disputar o grande prêmio de R$ 50 mil.

Uma superestrutura com mais de 1.500 m² cobertos está sendo montada na área externa da Arena BRB, contemplando duas quadras oficiais, sendo a central com capacidade para 600 pessoas

A programação da Brasília Super Cup ainda terá, no dia 18, um divertido e emocionante torneio de duplas mistas, com a participação de duplas selecionadas entre os atletas inscritos. O torneio terá uma premiação de R$ 5 mil. Na mesma data, será realizada a premiação dos Melhores do Ano 2023 da Federação Brasiliense de Tênis, trazendo os destaques do Beach Tennis brasiliense na temporada.

Arena, ingressos e acessos

Uma superestrutura com mais de 1.500 m² cobertos está sendo montada na área externa da Arena BRB, contemplando duas quadras oficiais, sendo a central com capacidade para 600 pessoas. Além das quadras, toda a estrutura de comodidade ao espectador está sendo preparada com bares, praça de alimentação, banheiros privativos, hospitality center, players lounge, além de áreas técnicas com padrão internacional.

Para o amante do Beach Tennis são muitas as opções de ingressos e acessos. Nos dias 16, 17 e 18 de dezembro a entrada na arena é gratuita durante toda a programação.

Programação

16/12 – Entrada franca
14h às 20h – Qualifying masculino e feminino

17/12 – Entrada franca
10h às 16h – Qualifying masculino e feminino

18/12 – Entrada franca
9h às 11h30 – Festival Beach Tennis Kids
14h às 20h – início da chave principal da Brasília Super Cup
20h às 22h – Prêmio Melhores do Ano FBT 2023

19/12
16h às 22h – quartas de final da Brasília Super Cup

20/12
16h às 22h – semifinais e finais da Brasília Super Cup.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF)