17/12/2023 às 15:41, atualizado em 17/12/2023 às 16:06

Campo sintético no Recanto das Emas passa por reforma

O espaço localizado na Quadra 307 terá toda a grama trocada e o alambrado será recuperado

Por Jak Spies, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

Um novo lugar para esportes e atividades de lazer em breve fará parte do Recanto das Emas. A Administração Regional da cidade começou a reforma do campo de grama sintética da Quadra 307, um espaço que apresentava deterioração causada pela ação do tempo e de atos de vandalismo.

Com investimento de R$ 194 mil, fruto de emenda parlamentar da deputada Jaqueline Silva, o campo da Quadra 307 terá toda a grama trocada e o alambrado será recuperado. O piso antigo já foi retirado e o terreno está sendo preparado para a colocação da nova grama sintética | Foto: Divulgação/Adm Recanto das Emas

Toda a grama será trocada e o alambrado será recuperado. A grama antiga já foi retirada e o terreno está sendo preparado para a colocação da nova grama sintética. O investimento para a obra é de R$ 194 mil, fruto de uma emenda parlamentar da deputada Jaqueline Silva.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“É uma demanda antiga dos moradores. As práticas esportivas ali já estavam difíceis de se fazer, causando até lesões nos atletas. Nosso objetivo é sempre fortalecer os espaços públicos da cidade e contribuir para a qualidade de vida da população”, afirma o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan Soares de Oliveira. Ele destaca que a administração tem mais quatro campos de grama sintética no radar, mapeados para receberem reformas.

O diretor de imagens Denis William mora na Quadra 307 e cresceu no Recanto das Emas. Ele diz que a reforma foi bastante esperada. “Quando a gente era criança, jogava bola na terra ali naquele espaço. Faz um tempo que havia aquelas erosões e não tínhamos mais um lugar de lazer nas horas vagas. Agora vai ficar para os nossos filhos e até para a gente, quando for bater uma bolinha. É uma área de lazer que fica bem mais perto”, declara.

17/12/2023 - Campo sintético no Recanto das Emas passa por reforma