18/12/2023 às 11:00

Parceria reforçará orientações sobre meio ambiente nos assentamentos

Acordo de Cooperação Técnica assinado entre Brasília Ambiental e Conafer investe em educação e assessoria para agricultores

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O Instituto Brasília Ambiental assinou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Confederação Nacional de Agricultura Familiar Rural (Conafer). O documento, oficializado no dia 14 deste mês, tem como objetivo o estabelecimento de parceria entre os dois órgãos voltada ao oferecimento de educação ambiental para produtores rurais assentados, bem como orientação com relação ao licenciamento ambiental.

Acordo assinado tem duração de três anos, com custeio das despesas a ser rateado entre as partes envolvidas | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

“Unimos as experiências e capacidades das duas equipes para produzir juntos um calendário em que levaremos aos assentamentos e acampamentos educação ambiental e assessoria para o agricultor, além de atendimentos diversos que a comunidade precisa”, resume o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer. 

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Na avaliação do presidente da Conafer, Tiago Lopes, o ACT vai “contribuir para proporcionar desenvolvimento sustentável para os assentamentos, via educação ambiental dos produtores rurais”. O acordo tem duração de três anos e não envolve transferência de recursos financeiros e/ou orçamentários entre os participantes. As despesas que vierem a ocorrer serão pagas pelos orçamentos próprios das partes envolvidas.

*Com informações do Brasília Ambiental