19/12/2023 às 11:50, atualizado em 19/12/2023 às 13:12

Projeto Férias ConVida tem inscrições abertas até 7 de janeiro de 2024

Iniciativa propõe atividades lúdicas, esportivas e culturais para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Em iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), a  9ª edição do projeto Férias ConVida está com inscrições abertas para voluntários. Pessoas interessadas em participar dessa ação, desenvolvida pela Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis), podem fazer cadastro no site do Voluntariado em Ação até 7 de janeiro de 2024. 

Dedicado aos socioeducandos, projeto se desenvolve com atividades de esporte e lazer | Foto: Divulgação/Sejus

“Os voluntários fazem o Férias ConVida acontecer por meio de atividades de esporte e lazer que proporcionam habilidades socioemocionais importantes para os socioeducandos”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “É um momento de troca e enriquecimento durante o período das férias escolares que viabiliza princípios dos direitos humanos e a reintegração social.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O Férias ConVida ocorre semestralmente no período de férias escolares. A proposta contribui na formação de adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa em unidades de meio aberto, semiliberdade, internação e internação provisória do DF.

O treinamento dos voluntários será em 8 de janeiro, às 10h ou às 15h, no formato online, via plataforma Google Meet. As oficinas estão previstas para o período de 29 de janeiro a 9 de fevereiro de 2024 nas unidades socioeducativas.

*Com informações da Sejus-DF