21/12/2023 às 16:37, atualizado em 21/12/2023 às 18:10

Cardápio especial para 3 mil pessoas no restaurante de Ceilândia

Almoço servido por equipes da Serinter, Serins, CEB, DER e Detran também ofereceu diversão para as crianças, posto de vacinação e a presença de Papai Noel

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Cerca de 3 mil refeições com cardápio especial de Natal foram servidas para os frequentadores do Restaurante Comunitário da QNR 1, em Ceilândia, nesta quinta-feira (21). O projeto Nosso Natal contou, além das delícias preparadas pelo chef Adeilton, com brinquedos infláveis e teatro para a garotada, posto de vacinação contra a gripe e covid-19 e a presença de Papai Noel.

Titulares de pastas do GDF serviram o almoço aos frequentadores do Restaurante Comunitário da QNR 1, em Ceilândia | Fotos: Divulgação

Equipes das secretarias de Relações Internacionais (Serinter) e de Relações Institucionais (Serins), CEB, DER, Detran e Administração Regional de Ceilândia participaram do evento. “É uma ação que mostra o respeito que o governo Ibaneis Rocha tem pela população, a esperança e a confiança que a população tem no governo, e a integração de todos as secretarias, todos os órgãos que trabalham para transformar o DF em um lugar melhor para todos”, destacou o secretário de Relações Internacionais, Paco Britto.

Equipes das pastas que participaram do evento levaram diversão para as crianças

“O Natal é uma data muito presente nas família e estamos aqui hoje, todos iguais, para festejar o governo com a população”, completou o secretário de Relações Institucionais, Agaciel Maia.

E família não faltou no Restaurante Comunitário da QNR 1. Após enfrentar a longa fila para entrar, a moradora do Condomínio Gênesis, no Sol Nascente, Sara Ferreira Dias de Moraes, 35 anos, foi com o filho, Nicolas Alexandre, 16, para aproveitar a comida especial. “Sempre almoço aqui, mas é a primeira vez com esse cardápio e está uma delícia. Mostra uma atenção especial com as pessoas, principalmente com aquelas que não têm como ter uma ceia como essa em casa”, afirmou Sara.

Para o diretor-geral do Detran-DF, Takane Nascimento, proporcionar um momento de Natal especial para a população é muito gratificante. “Foi uma alegria servir as pessoas nesse clima de alegria e com significado tão importante como é o Natal”, apontou.

Sara Ferreira Dias de Moraes e Nicolas Alexandre aproveitaram o momento no Restaurante Comunitário de Ceilândia: “Sempre almoço aqui, mas é a primeira vez com esse cardápio e está uma delícia. Mostra uma atenção especial com as pessoas, principalmente com aquelas que não têm como ter uma ceia como essa em casa”

Embora grande parte dos frequentadores do restaurante comunitário tenha optado por levar marmitas para casa, o espaço também ficou repleto de pessoas que aproveitaram o cardápio especial, a música ao vivo oferecida hoje e o bate-papo e reencontro com amigos e vizinhos.

“Este é um momento de integração, de doação, de qualidade de vida. Trouxemos os brinquedos pra as crianças e o governo oferecendo alimentação de qualidade com preço baixo para a população que mais precisa”, frisou o presidente da CEB, Edison Garcia.

“Vimos muitas pessoas podendo levar suas marmitas e sabemos que elas farão a diferença dentro de casa, para suas famílias, garantindo mais uma refeição naquele lar”, finalizou.

*Com informações de Serinter, Serins, CEB, DER, Detran e Adm Regional de Ceilândia