21/12/2023 às 20:02, atualizado em 22/12/2023 às 10:48

Nosso Natal oferece almoço especial para cerca de 4 mil pessoas no Itapoã

A quinta-feira (21) foi marcada por comida natalina, alegria e música

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Nesta quinta-feira (21) o almoço foi especial. O Restaurante Comunitário do Itapoã estava em clima de festa para atender a população. Com direito a Papai Noel e música ao vivo, o evento Nosso Natal, promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF), levou alegria e uma bela refeição para cerca de quatro mil pessoas da região.

O menu foi composto por pernil ao molho de ervas, coxa e sobrecoxa ao molho califórnia, farofa natalina e mais. O cardápio teve direito até a mousse de chocolate de sobremesa e suco para acompanhar. Por apenas R$ 1, centenas de famílias aproveitaram a ceia natalina feita pelos próprios chefs de todos os restaurantes comunitários do Distrito Federal.

Durante o quinto ano da iniciativa, idealizada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, 16 restaurantes comunitários do DF estavam com um cardápio e decorações especiais. No caso do Itapoã, juntamente com a administração da cidade, estavam presentes na organização a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh); a Secretaria de Projetos Especiais (Sepe); a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap); e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF).

O cardápio natalino foi composto por pernil ao molho de limão e ervas, coxa e sobrecoxa de frango assadas, farofa, mousse de chocolate e suco de uva | Fotos: Divulgação/Seduh

Quem preparou a refeição especial para a comunidade do Itapoã foi o próprio chef de cozinha do local há 5 anos, Jorge Salustriano. Ele expressou a sua satisfação ao fazer seu trabalho. “A minha alegria é cozinhar para esse povo. O que faço para mim é o que faço para todo mundo aqui. Eu não faço malfeito, de mau humor, não. Minha vontade é fazer todo mundo feliz. Hoje foi ótimo, gostei  muito de fazer uma comida especial de Natal”, relatou.

Se para quem cozinhou o almoço foi bom, para quem se deliciou foi ainda melhor. O aposentado Luis dos Santos, morador do Itapoã há 22 anos, parabenizou o evento: “Dou nota 10. O governo tem que continuar fazendo isso pelo menos uma vez ao ano. Precisamos viver um dia feliz desse. Mesmo que amanhã seja triste, pelo menos hoje sentimos a felicidade do Natal. Todos os moradores daqui estão realizados com essa comida gostosa, tenho certeza”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Na ocasião, os representantes do GDF também expressaram a sua felicidade, como o administrador regional do Itapoã, Dilson Bulhões. “É muito importante hoje estarmos aqui servindo a comunidade, porque essa é a nossa premissa. Hoje estamos literalmente fazendo isso com amor e dedicação”, frisou. O diretor-presidente da Codhab, Marcelo Fagundes, completou. “Na prática, estamos fazendo o que a gente mais gosta, que é entregar! Entregar a ceia para um filho, uma mãe, uma comida bem feita”.

Já o presidente da Terracap, Izidio Santos, destacou que o evento foi uma integração de governo muito positiva. “Tudo que é ligado à área social, principalmente Restaurante Comunitário, que é uma bandeira deste governo, é sempre muito importante”, destacou. Quem também ressaltou a integração das equipes de governo foi o secretário de Projetos Especiais, Jorge Azevedo: “Nossos servidores trabalharam felizes para o Nosso Natal acontecer da melhor maneira possível”.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Vaz, lembrou o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) na coordenação do evento. “Estamos representando a Seduh nesta bela iniciativa do GDF, trazendo à comunidade do Itapoã uma ceia natalina. Meus parabéns pela iniciativa e parabéns à comunidade do Itapoã que está participando dessa bela festa.”

A ação natalina no Restaurante Comunitário do Itapoã contou com a parceria da Administração Regional, Seduh, Sepe, Terracap e Codhab

21/12/2023 - Nosso Natal oferece almoço especial para cerca de 4 mil pessoas no Itapoã

*Com informações da Seduh-DF