22/12/2023 às 13:16

Mais de 30 prédios da década de 1950 foram reformados em 2023

Foram feitos reparos na pintura, rede sanitária, hidráulica, águas pluviais e eletroeletrônicos

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), por meio da equipe de engenharia, realizou a manutenção de obras em 36 prédios do Governo do Distrito Federal (GDF) ao longo do ano de 2023. Os edifícios foram construídos em 1956. Entre as retificações da arquitetura, foram feitos reparos na pintura, rede sanitária, hidráulica, águas pluviais e eletroeletrônicos.

Entre os destaques das obras submetidas à manutenção está o Galpão 10, local ocupado por registros de servidores desde o início de Brasília. Com risco de incêndio, o forro de madeira que cobria o ambiente foi substituído por telhas termoacústicas. Houve, ainda, melhoria na pintura externa das paredes e recuperação de espaços internos como piso e banheiros.

Prédios construídos nas décadas de 1950 e 1960 abrigam secretarias e agências do GDF | Foto: Divulgação/Seplad-DF

O auditório do complexo da Escola de Governo (Egov) também foi consertado para melhor atender às demandas da comunidade que frequenta o local. O imóvel foi construído há 63 anos, por isso, precisa de cuidados rotineiramente. O piso e a iluminação do local foram reparados.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A chefe da unidade de engenharia Elizabeth Borges destacou a importância da manutenção das obras. “A Secretaria de Planejamento é responsável pela manutenção de imóveis próprios, incluindo o Anexo do Palácio do Buriti e o edifício Vale do Rio Doce, em que funcionam importantes setores, como secretarias de todo governo e as agências da Receita do Distrito Federal”, explica.

*Com informações da Seplad