23/12/2023 às 15:59

Inscrições para cursos de bartender e culinária vão até o dia 26

‌Capacitações do projeto Transformadas são realizadas no Guará e na Fercal

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

O Governo do Distrito Federal (GDF) reabriu as inscrições para o projeto Transformadas, uma das iniciativas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) que disponibiliza profissionalização à população. A seleção, inicialmente encerrada em outubro, aceita participações até a próxima terça-feira (26). São oferecidas 15 vagas para o curso de bartender, no Guará, e 50 para o de culinária, na Fercal.

?O início das atividades está previsto para o dia 8 de janeiro e a carga horária é de 80 horas/aula. As aulas de bartender ocorrerão no Valle Lounge Bar, no Polo de Moda do Guará, das 18h às 22h. Já as de culinária, na Fercal, serão na Igreja Assembleia de Deus, das 14h às 18h e das 18h às 22h.

Os cursos são destinados, preferencialmente, às pessoas que integram a comunidade LGBTQIAP+ | Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

Os cursos são destinados, preferencialmente, às pessoas que integram a comunidade LGBTQIAP+. “Abrir porta para pessoas socialmente excluídas e dar a elas a disponibilidade de uma formação profissional, vai além da capacitação e da inserção em um mercado de trabalho, é o resgate de direitos e o reconhecimento de equidade que nem sempre é exercido”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes.

Para participar, é preciso ter mais de 16 anos e ser pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular no país. Os alunos que cumprirem frequência mínima de 70% da carga horária total, com aproveitamento do curso devidamente validado pela entidade qualificadora, receberão o certificado de conclusão.

O resultado final da pré-matrícula e a convocação dos candidatos para o início das atividades serão divulgados a partir do dia 27 | Foto: Joel Rodrigues/ Agência Brasília

As inscrições devem ser feitas neste site. É preciso anexar um documento oficial com foto e um comprovante de residência no Distrito Federal ou declaração de próprio punho. Se não forem incluídos no formulário, os documentos originais devem ser apresentados no dia de confirmação da matrícula. Para auxiliar no preenchimento do formulário, está sendo disponibilizado atendimento presencial na sede da Associação dos Amigos da Vida, no Centro Clínico do Sudoeste, até o dia 26, das 14h às 18h.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O resultado final da pré-matrícula e a convocação dos candidatos para o início das atividades serão divulgados no site a partir do dia 27. Os candidatos convocados deverão comparecer na sede da Associação dos Amigos da Vida, entre os dias 27 e 29 deste mês, das das 14h às 18h, para finalizar a inscrição.

Mais informações podem ser obtidas no edital, no site da Sedet ou pelo telefone e WhatsApp (61) 98279-0085.