29/12/2023 às 19:18, atualizado em 31/12/2023 às 13:19

Governador: ‘Ações e obras impactam pessoas, em especial as mais humildes’

Apesar das dificuldades, as limitações impostas pelas reduções de arrecadação não impediram um 2023 de muito trabalho

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

“Foi um ano difícil. Mas as limitações impostas pelas reduções de arrecadação não nos impediram de trabalhar muito em 2023 e entregar obras importantes em todas as nossas regiões, nas mais diversas áreas de atuação, além de reforçar ações que impactam diretamente na vida das pessoas, em especial daquelas famílias mais humildes.

[Olho texto=”As obras de infraestrutura vão continuar em ritmo acelerado, uma forma de compensar os muitos anos que o Distrito Federal parece ter ficado parado no tempo” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Entregamos o Túnel Rei Pelé e o Boulevard de Taguatinga, a avenida Paranoá, o Restaurante Comunitário do Sol Nascente/Pôr do Sol e Arniqueira, os viadutos do Recanto das Emas e do Sudoeste, a maior Unidade Básica de Saúde do DF no Gama, a escola técnica de Santa Maria e o novo piso de concreto da via Estrutural.

Ao mesmo tempo, começaram as aulas na Universidade do Distrito Federal, reforçamos os programas sociais, iniciamos um amplo programa de ampliação das escolas públicas e a esperada reforma do Teatro Nacional, além de obras de infraestrutura no Guará, Pôr do Sol/Sol Nascente, Taguatinga e outras regiões.

Restaurantes comunitários, como o da Estrutural, fornecem até três refeições por dia a R$ 2. Em 2023, foram servidos 9,9 milhões de pratos em 16 locais do DF | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Incrementamos os programas de formação profissional, reforçamos a oferta de creches públicas, iniciamos o maior projeto de drenagem pluvial do Plano Piloto, aumentamos a oferta de moradia popular, inauguramos o Jardim Burle Marx no centro da capital. Ou seja, foi um ano de muito trabalho e realizações.

Mas administração pública é feita de desafios, e eles estão à nossa frente. Sei que posso contar com toda a nossa equipe para fazer de 2024 um ano com mais ações por nossa querida cidade.

As obras de infraestrutura vão continuar em ritmo acelerado, uma forma de compensar os muitos anos que o Distrito Federal parece ter ficado parado no tempo; nossa solidariedade estará na melhoria permanente nos programas sociais, especialmente na ampliação da maior rede de alimentação do país e na profissionalização.

Secretários de todas as pastas, presidentes de empresas e responsáveis pelos mais diversos órgãos do Governo do Distrito Federal fizeram pessoalmente o balanço deste ano que nos desafiou. E é com satisfação que vejo um governo unido em torno de objetivos comuns, com sucesso em todas as áreas.”

*Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal