03/01/2024 às 14:58

GDF Saúde: reestruturação e expansão do plano

Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas) amplia a rede credenciada e os convênios

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

“Ao lado de uma equipe comprometida e de uma nova diretoria, formada por funcionários públicos com vasta experiência em suas áreas, implantamos uma série de iniciativas que moldaram um ano de conquistas.

Capacidade de atendimento do Inas está em constante expansão | Foto: Divulgação/Inas

Começamos com uma reestruturação, fundamental para o aprimoramento da gestão. Organizamos fluxos de serviços, cobranças e pagamentos seguidos da ampliação e qualificação da estrutura de pessoal. Também promovemos o primeiro reajuste do GDF Saúde em três anos, o que garantiu o saneamento de nossas finanças e a sustentabilidade do plano a médio prazo.

Essas medidas permitiram ao GDF Saúde manter um serviço de excelência com crescimento, que se reflete na marca de cerca de 90 mil beneficiários atendidos, na ampliação da rede credenciada, com dez novos parceiros e mais de 2.400 prestadores, e nos convênios com o SLU e a Codhab. Além disso, nos associamos ao Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos.

Também instituímos os conselhos de administração e fiscal, iniciamos o projeto do plano de carreira do Inas, participamos da elaboração da proposta ao Plano Plurianual do GDF e realizamos nosso planejamento estratégico institucional, que serviu de referência para os demais órgãos. 

Atenção primária e prevenção de doenças estiveram em foco, com campanhas educativas sobre temas da saúde nos canais de comunicação e a 1ª Caminhada GDF Saúde, que incentivou os hábitos saudáveis. 

Terminamos o ano com a renovação da marca GDF Saúde, o lançamento de uma nova identidade visual, um novo site exclusivo e a modernização do atendimento presencial.

Foi um período de muito trabalho, que se mostrou recompensador. Fomos agraciados com o selo Qualivida da Sequali/Sefaz e os prêmios Alto Nível – Gestão Pública e Índice de Transparência (ITA), ambos da CGDF, além da medalha do Mérito Policial Civil do Sinpol-DF. Nossa maior realização, no entanto, é ter a certeza de estar no caminho certo, oferecendo os melhores cuidados e serviços de saúde àqueles que servem ao Distrito Federal”.

*Ana Paula Cardoso, diretora-presidente do Inas