03/01/2024 às 18:03

Projeto social abre mil vagas gratuitas para aulas de futebol

Ação apoiada pela SEL-DF terá inscrição no próximo sábado (6), no Ginásio do Complexo JK, no Paranoá; participantes ganham uniforme e treinam com toda a estrutura de atletas profissionais

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Crianças e adolescentes nascidos de 2007 a 2017 que sonham se tornar jogadores de futebol podem concorrer às mil vagas abertas no Centro de Formação de Atletas, projeto social apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF). Divididas em categorias por faixas etárias, as inscrições devem ser feitas no próximo sábado (6), diretamente no Ginásio do Complexo JK, no Paranoá, mesmo local onde ocorrerão os treinos.

Inscrições para participação no projeto serão feitas por ordem de chegada no próximo sábado (6), no Paranoá | Foto: Divulgação

O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, fala sobre a importância do apoio a projetos sociais voltados ao esporte. “O esporte é uma das principais ferramentas de inclusão social, abre portas para o mercado e age como fator influenciador da disciplina e competitividade”, destaca.

No local, além da prática esportiva, os garotos também terão experiência com atletas profissionais. O objetivo é estimular a prática esportiva entre os jovens com o foco na cidadania. “Estamos preparando mais um ano desse grandioso projeto que tira esses meninos da rua e oferece uma oportunidade de futuro dentro do esporte”, destaca o idealizador da iniciativa, Godofredo Gonçalves.

Inscrições

As inscrições se darão por ordem de chegada. Os interessados devem se inscrever presencialmente no próprio estádio, das 9h às 18h. É necessário levar documento pessoal de identificação do atleta (certidão de nascimento ou carteira de identidade), comprovante de residência e boletim escolar. Jogadores com menos de 18 anos precisam obrigatoriamente estar acompanhados dos pais.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As aulas estão previstas para iniciarem em 15 de janeiro. Dois dias antes, todos os matriculados precisam retornar ao Estádio JK para retirar o uniforme de treino.

Os jogadores que já treinam no Centro de Formação de Atletas Capital precisam refazer a matrícula para garantir a permanência no projeto em 2024.

O Capital completou 18 anos de fundação em 2023. Porém, em 2019, foi totalmente remodelado e profissionalizado. A gestão atual, por meio de uma parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF), realizou uma grande reforma no Estádio JK, casa do time, que estava fechada há mais de 10 anos.

Serviço

Inscrições gratuitas: sábado (6), das 9h às 18h
Local: Estádio JK
Endereço: Quadra 1, Conjunto 1, Lote 1 – Paranoá
Documentação: Documento pessoal de identificação do atleta (certidão de nascimento ou carteira de identidade), comprovante de residência e boletim escolar.

*Com informações da SEL-DF