04/01/2024 às 16:38

Ações de controle de trânsito no período de chuvas são intensificadas

Agentes do Detran permanecerão em áreas críticas para orientar os condutores e evitar acidentes

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Com o aumento no volume de chuvas ocorrido no início desta semana e a publicação do Decreto nº 45.382/2024, declarando estado de alerta no DF, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) intensificou as ações de fiscalização e controle de tráfego nas áreas mais sensíveis a alagamentos e risco de sinistros de trânsito.

Equipes de fiscalização dispostas em veículos, motocicletas e aeronave atuarão no controle do trânsito, orientarão os condutores que estejam se deslocando nas vias urbanas impactadas pelas chuvas e sinalizarão os locais que possam gerar riscos a pedestres e condutores.

Equipes de fiscalização dispostas em veículos, motocicletas e aeronave atuarão no controle do trânsito, orientarão os condutores que estejam se deslocando nas vias urbanas impactadas pelas chuvas | Fotos: Divulgação/Detran-DF

Além do trabalho das equipes diretamente nas ruas, agentes de trânsito realizarão o monitoramento das vias pelas câmeras dispostas no Centro de Comando e Controle de Trânsito do Detran, bem como estarão presentes no Centro Integrado de Operações de Brasília para apoiar os demais órgãos do GDF nas ações de emergência.

“Neste momento de alerta máximo, o Detran estará presente nas regiões mais críticas para melhorar a mobilidade”, afirma o diretor-geral do Detran-DF, Takane do Nascimento.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O Detran orienta aos condutores que, ao visualizarem alagamentos ou grandes deslocamentos de água nas vias, não se arrisquem em trafegar no local, uma vez que é grande o risco a ocupantes dos veículos e de acidentes com outros usuários da via.

*Com informações do Detran-DF