10/01/2024 às 13:18

Concurso da área de extensão rural tem inscrições prorrogadas até 7/2

Candidatos aos cargos da Emater-DF devem se inscrever exclusivamente pelo site do Iades, que é a banca organizadora do certame

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O prazo para inscrições no concurso público da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) foi prorrogado para 7 de fevereiro. A retificação do edital foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta quarta-feira (10). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio do site do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), a banca organizadora do certame.

Concurso oferece 126 vagas para diferentes cargos; desse total, 35 são para contrato imediato | Foto: Divulgação/Emater

O novo período para solicitação de isenção de taxa vai desta quarta-feira (10) ao dia 15 deste mês.  Ao todo, serão 126 vagas para diversos cargos, sendo 35 de caráter imediato e 91 para cadastro de reserva. As vagas são para níveis médio e superior, com salários de R$ 4.766,69 a R$ 6.310,06, mais acréscimos de vantagens previstas no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Cargos

Para os cargos de extensionista rural de nível superior, as vagas são para economista doméstica, engenharia agronômica e médico-veterinário. Em nível médio, as vagas contemplam as áreas de agroindústria e agropecuária, além de assistente administrativo.

Já para técnico especializado de nível superior, as áreas de atuação são de administração, ciências econômicas, contabilidade, direito e tecnologia da informação. A divulgação do local de realização das provas do concurso será feita em 4 de março, e as provas estão previstas para 10 e 17 do mesmo mês. Os resultados serão divulgados em 14 de junho.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para os cargos de nível superior, as provas serão aplicadas nas modalidades objetiva e discursiva; para nível médio, serão provas objetivas e redação. Em ambos os casos, todas as etapas do concurso serão desenvolvidas no Distrito Federal.

Os candidatos que ingressarem no quadro de pessoal da Emater-DF serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e farão jus aos direitos, às vantagens e às obrigações previstas em lei, reguladas em acordo coletivo de trabalho e em normas administrativas internas da empresa.

Faça sua inscrição por meio deste link.

Cronograma

? Solicitação de taxa de isenção: desta quarta (10) ao dia 15 deste mês
?
Último dia de inscrição: 7/2
?
Último dia para o pagamento da taxa: 9/2
?
Provas: 10 e 17/3.

*Com informações da Emater-DF