11/01/2024 às 15:01, atualizado em 11/01/2024 às 18:43

Inscrições para o projeto Comunicador do Futuro vão até esta sexta (12)

São ofertadas 480 vagas em cursos gratuitos e itinerantes de fotografia, audiovisual, redes sociais e operador de áudio

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

Sexta-feira (12) é o último dia para quem pretende aperfeiçoar os conhecimentos em fotografia, audiovisual, redes sociais e operação de áudio se inscrever no projeto Comunicador do Futuro, que tem apoio e fomento do Governo do Distrito Federal (GDF). Ao todo, são 480 vagas para jovens a partir de 16 anos, que devem se matricular no site oficial do projeto. Os cursos são gratuitos, e o início das aulas está previsto para o dia 15 deste mês.

A iniciativa conta com apoio do GDF, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF), e tem oficinas ministradas em uma carreta itinerante, que passará por quatro regiões administrativas. Ceilândia, Estrutural, Riacho Fundo II e São Sebastião foram escolhidas devido à demanda da população.

As oficinas do projeto Comunicador do Futuro começam no dia 15, em Ceilândia, seguindo para Riacho Fundo II, Estrutural e São Sebastião | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

“O projeto visa abrir oportunidades de emprego e especialização nessas áreas para os participantes. A carreta móvel percorrerá as regiões administrativas do DF para democratizar o acesso a atividades culturais e educacionais. O objetivo é oferecer tanto conhecimento teórico quanto prático para preparar os alunos para os desafios profissionais”, afirmou o subsecretário de Difusão e Diversidade da Secec-DF, João Cândido.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As aulas começam no dia 15 em Ceilândia, onde ocorrem até 9 de fevereiro. Em seguida, o projeto segue para o Riacho Fundo II (de 19 de fevereiro a 15 de março) passando pela Estrutural (entre 25 de março e 22 de abril) e por São Sebastião (de 29 de abril a 24 de maio).

“A gente quer resgatar esse jovem, mostrar que ele tem valor e que tem condições. Muitas vezes essa pessoa está precisando só de uma oportunidade. A nossa ideia é colocá-los no mercado de trabalho fazendo parcerias com grandes empresas tecnológicas”, concluiu o idealizador do projeto e presidente da Associação de Radiodifusão Comunitária no Distrito Federal (Abraço), Divino Cândido.