12/01/2024 às 20:09, atualizado em 12/01/2024 às 20:15

Inscrições para o curso de verão da Escola de Música vão até domingo (14)

As aulas começam na segunda-feira (15) e seguem até o dia 27. São mais de 60 formações destinadas a estudantes de música e profissionais da área

Por ‌Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

O curso é aberto a estudantes e profissionais de música do Distrito Federal e de qualquer região do país e do mundo | Foto: Lucio Bernardo Jr/Agência Brasília

Atenção, estudantes e musicistas do Distrito Federal: as inscrições para o Curso Internacional de Verão de Brasília (Civebra) terminam neste domingo (14), às 22h. A 45ª edição da tradicional formação da Escola de Música de Brasília (EMB) é totalmente gratuita e ocorrerá entre os dias 15 e 27. São quase 60 cursos disponíveis, dedicados a instrumentos musicais, canto erudito, canto popular, produção, arranjo e regência.

As aulas serão presenciais, com transmissão pelo canal da escola no YouTube, de segunda a sábado, das 9h às 12h, das 15h às 18h e das 19h às 21h. O curso é aberto a estudantes e profissionais de música do Distrito Federal e de qualquer região do país e do mundo. Para participar, basta preencher o formulário disponibilizado no site do curso e comparecer às aulas. Até o momento, mais de quatro mil pessoas já se inscreveram. Não há limite de vagas.

[Olho texto=”“Depois de 44 edições, entrando para a 45ª, vemos que o curso se tornou um sucesso e, junto com a escola, espalhou profissionais pelo mundo. Nesta edição, cerca de 80% dos professores que darão aula são ex-alunos nossos e participaram do Civebra”” assinatura=”Davson de Souza, diretor da EMB” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A abertura do curso ocorre neste domingo (14) com um recital protagonizado pelo cantor André Vidal e pela pianista Marília de Alexandria, no Teatro Levino de Alcântara, na EMB. Outras apresentações culturais também serão realizadas ao longo da formação. A programação está disponível aqui.

Realizado desde 1977, o Civebra nasceu para conectar os músicos brasilienses com o restante do mundo. “Depois de 44 edições, entrando para a 45ª, vemos que o curso se tornou um sucesso e, junto com a escola, espalhou profissionais pelo mundo. Nesta edição, cerca de 80% dos professores que darão aula são ex-alunos nossos e participaram do Civebra”, conta o diretor da EMB, Davson de Souza.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Em 15 dias, os alunos poderão mergulhar na música e trocar informações com diferentes instrumentistas, sejam da mesma área ou não. Isso proporciona um aperfeiçoamento muito intenso”, completa.

Todos os anos, o curso homenageia um artista conhecido em todo o mundo e, nesta edição, o homenageado será o compositor, pianista e maestro russo Sergei Rachmaninoff, além do arranjador, compositor, maestro e multi-instrumentista brasileiro Moacir Santos.