12/01/2024 às 09:40, atualizado em 12/01/2024 às 17:04

Servidores têm 21 cursos EAD para escolher na temporada de verão

Escola de Governo oferece capacitações gratuitas em áreas como comunicação, gestão e sistemas; inscrições podem ser feitas até o dia 22, e as aulas começam no dia 29

Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

Estão abertas as inscrições para os cursos de verão ofertados pela Escola de Governo (Egov) aos servidores do Governo do Distrito Federal (GDF). Os cadastros começaram no dia 9 e seguem até o dia 22 pelo site da escola. São oferecidas vagas gratuitas em 21 formações na modalidade EAD em áreas como comunicação, gestão e sistemas.

A carga horária varia de acordo com a formação, com alternativas que vão desde 12 horas até 40 horas. Cada aluno pode escolher o melhor horário para assistir às aulas. Os servidores inscritos têm do dia 29 deste mês a 29 de fevereiro para concluir a capacitação | Foto: Maria Eduarda Branquinho/Seplad

A temporada de verão tem como característica reunir os cursos mais demandados ao longo do ano. “Normalmente investimos naqueles cursos que foram mais atrativos, que tiveram maior procura. Mas é bom lembrar que nossos cursos são oferecidos o ano todo. A única diferença é que, nas temporadas de verão, apostamos naqueles mais atrativos”, afirma a superintendente de Desenvolvimento e Formação da Egov, Fabíola Salomon.

[Olho texto=”“A capacitação transforma a forma de pensar, de agir e de entregar do servidor. Um servidor que faz uma atualização ou uma capacitação fica mais preparado e seguro, faz uma entrega mais fluida e quem sai ganhando é a população que recebe serviços melhores”” assinatura=”Fabíola Salomon, superintendente de Desenvolvimento e Formação da Egov” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Entre as capacitações mais procuradas no ano anterior estão Atualização em Gramática da Língua Portuguesa, Comunicando em Libras e Assédio na Administração Pública. A oferta conta ainda com opções como Formação em Ouvidoria, Atendimento ao Público, Gestão de Processos, Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – Módulo Usar e Metodologia de Análise e Solução de Problemas.

Os cursos são autoinstrucionais e ocorrem sem tutoria. A carga horária varia de acordo com a formação, com alternativas que vão desde 12 horas até 40 horas. Cada aluno pode escolher o melhor horário para assistir às aulas. Os servidores inscritos têm do dia 29 deste mês a 29 de fevereiro para concluir a capacitação.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As formações têm como objetivo qualificar os servidores do GDF para melhorar o atendimento à população do DF. Eles são pensados e adaptados para a realidade do governo. “A capacitação transforma a forma de pensar, de agir e de entregar do servidor. Um servidor que faz uma atualização ou uma capacitação fica mais preparado e seguro, faz uma entrega mais fluida e quem sai ganhando é a população que recebe serviços melhores”, defende Fabíola.

Até esta quinta-feira (11), a Egov já havia recebido 2.133 solicitações de inscrição para a temporada de verão de 2024. Só no ano passado, mais de 20 mil servidores participaram das capacitações da Escola de Governo.