14/01/2024 às 20:59, atualizado em 15/01/2024 às 13:18

GDF lamenta perda de militares e reforça atenção à saúde mental

Campanha do Janeiro Branco é dedicada aos cuidados, prevenção e tratamento ao adoecimento psíquico

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

A morte de dois policiais militares neste domingo (14) reforça a importância do cuidado com a saúde mental, tema que abre o ano com a campanha Janeiro Branco.

Criada em 2014, perpetuada em todo o Brasil e espalhada em vários países do mundo, ação alerta para os cuidados, a prevenção e o tratamento ao adoecimento psíquico.

Em evento na quinta-feira (11), no Palácio do Buriti, a governadora em exercício Celina Leão ressaltou a importância de se prestar a atenção na saúde mental dos integrantes das forças de segurança do DF | Geovana Albuquerque/Agência Brasília

A governadora em exercício Celina Leão lamenta o episódio e coloca o governo à disposição dos familiares, militares e amigos após o triste episódio deste domingo no Recanto das Emas.

[Olho texto=”“Estamos comprometidos e vamos investir cada vez mais em programas que busquem harmonia entre saúde mental e o aspecto profissional da nossa corporação”” assinatura=”Celina Leão, governadora em exercício” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Este evento doloroso destaca a urgência de priorizar a saúde mental dentro das forças de segurança. Todos os esforços para que os nossos polícias tenham estrutura profissional e psicológica têm sido adotados pelo GDF”, afirma Celina Leão.

Ela também determinou à comandante-geral da PMDF, coronel Ana Paula Habka, atenção especial com o tema.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Estamos comprometidos e vamos investir cada vez mais em programas que busquem harmonia entre saúde mental e o aspecto profissional da nossa corporação”, prossegue Celina Leão.

Em nota, a Polícia Militar do DF diz que “apoiar a saúde mental de nossos policiais é fundamental para manter uma força de trabalho resiliente, eficaz e compassiva”.

Com ações nos hospitais e em órgãos, o Governo do Distrito Federal não tem medido esforços para ressaltar a importância do Janeiro Branco, inclusive entre as forças de segurança, a exemplo de eventos recentes que destacaram a necessidade do cuidado com esses profissionais, como o lançado na quinta-feira (11) no Palácio do Buriti.